Aberje lança edição 107 da Revista CE com tema “Comunicação e o Capital Ético”

Edição mostra como as empresas encaram os desafios ambientais, sociais e de governança e quais os seus reais impactos na economia
A edição 107 da Revista CE – Comunicação Empresarial, publicação semestral da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, acaba de ser lançada com um website totalmente novo. Esta tradicional publicação do setor traz um dossiê sobre “Comunicação e o Capital Ético” – tema do ano da entidade –, e também um caderno especial com os vencedores do Prêmio Aberje 2020, que conta com um ensaio fotográfico dos Comunicadores do Ano e outros destaques da premiação. A versão impressa será entregue a partir desta semana, exclusiva aos associados.
O compromisso com os padrões ESG exige que os setores de comunicação corporativa assumam a linha de frente, uma vez que o posicionamento das organizações ressoa em sua reputação. A fim de detalhar cada uma das letras da sigla, a seção Dossiê desta edição mostra como essa pauta vem ganhando força nos mercados financeiros e aponta para uma mudança profunda na sociedade por uma atuação responsável das empresas. Na seção Think Tank, especialistas comentam sobre as principais demandas corporativas desses tempos de ‘novo normal’.
Em Estante, professores da Escola Aberje de Comunicação indicam as leituras que ajudarão a enfrentar os desafios de um mundo pós-pandemia. A edição ainda traz alguns dos momentos mais importantes dos quatro encontros do Fórum Aberje Valor Econômico de Comunicação Corporativa, fruto da parceria de longa data entre a Aberje e o jornal Valor Econômico, que discutiu a reinvenção da comunicação e as novas estratégias de negócios no ano da pandemia.
A edição traz ainda o encarte Especial Prêmio Aberje 2020 – uma edição que exemplificou esta resiliência e adaptação imposta pela pandemia – destaca os vencedores do ano e mostra que os 17 cases laureados trilham, à sua maneira, esse novo caminho da responsabilidade social abraçado pelas empresas.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































