Aberje lança blog sobre Democracia e Comunicação em parceria com FGV/DAPP
Espaço propõe trazer reflexões acerca de temas sobre democracia digital, redes sociais e desinformação
Na dinâmica que mantém e assegura as democracias, todos os atores sociais possuem um papel. Com a digitalização cada vez mais acelerada, é preciso que esses atores – em especial, as empresas – compreendam melhor os fenômenos da sociedade da informação, para atender às necessidades de ação, comunicação e posicionamento público.
É com esse intuito que o blog Democracia e Comunicação, feito em parceria com a Diretoria de Análise de Políticas Pública (DAPP) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), traz reflexões sobre democracia digital, redes sociais e desinformação, alinhados ao fato de que as empresas estão assumindo um novo papel social e que, dentro dessa responsabilidade, está também a garantia de uma sociedade democrática.
O blog vai ser abastecido a partir de contribuições de pesquisadores da DAPP-FGV, bem como especialistas da rede Aberje e professores da Escola Aberje de Comunicação. Amaro Grassi, coordenador da DAPP, estreia o espaço com o artigo “Compreender democracia digital é vital para atuar nas redes sociais”.
A Aberje também tem ativo outro blog, o Agenda 2030 Comunicação e Engajamento, em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa