PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
12 de agosto de 2025

Mestrado Profissional, da FGV, Aberje e Fundação Itaú, divulga aprovados para nova turma; confira lista

Programa é voltado para profissionais do terceiro setor e de empresas com áreas estruturadas de ESG
Redação Portal Aberje
Paulo Nassar durante a masterclass “Impacto Social e Comunicação – Estratégias para o Terceiro Setor”, realizada em março de 2025 para marcar o primeiro ano do Mestrado em Comunicação e Cultura de Dados
 
  • COMPARTILHAR:

O Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados, parceria entre a Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas (FGV Comunicação), Aberje e Fundação Itaú, divulgou a lista de aprovados para a segunda turma. O programa oferece 36 bolsas integrais: 30 concedidas pela Fundação Itaú e seis pela FGV Comunicação, com foco no desenvolvimento do terceiro setor no campo da comunicação digital. A lista de aprovados e a lista de espera, assim como demais informações do curso, estão disponíveis no site da FGV Comunicação.

O curso, em meio período e sem exigência de dedicação exclusiva, alia teoria e prática para preparar profissionais a atuarem em diferentes áreas do mercado e a participarem de atividades de pesquisa e ensino. A proposta é estimular a capacidade inovadora e a aplicação de conhecimentos científicos na solução de problemas concretos.

Entre os objetivos do programa estão formar profissionais autônomos e éticos, promover reflexão crítica sobre tecnologias digitais, fortalecer o papel do comunicador na cultura de dados e impulsionar o empreendedorismo e a inovação. O mestrado também proporciona conhecimentos para aplicar ciência de dados na análise e intervenção em processos comunicacionais, sociais e políticos, além de desenvolver competências para a produção e transmissão de conhecimento na área.

O público-alvo são profissionais já inseridos no mercado, especialmente no terceiro setor, em organizações governamentais ou em empresas com sólida atuação em ESG, que desejem aprofundar conhecimentos em comunicação digital, gestão, dados e inovação.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.