Aberje e VLI promovem palestra sobre mediação de conflitos em BH

O Capítulo Sudeste 2 – MG da Aberje, em parceria com a associada VLI, realiza no dia 25 de fevereiro a palestra “Mediação de Conflitos com Comunidades”, ministrada por Annemarie Richter. Paula Hermont, gerente de Interlocutores da Vale e diretora do Capítulo Sudeste 2 – MG da Aberje, vai comandar o encontro, que acontece presencialmente na sede da VLI, em Belo Horizonte (MG), e é aberto ao público mediante inscrição prévia pelo Sympla. As vagas são limitadas.
Annemarie Richter é palestrante, professora e mediadora de conflitos. Sua atuação é voltada à condução de processos de transformação relacional em contextos corporativos, com foco na construção de confiança e no aprimoramento da cultura de diálogo nas organizações.
A palestra propõe uma reflexão sobre o papel da mediação na gestão de relações institucionais e comunitárias. A abordagem parte da premissa de que conflitos não devem ser tratados apenas como ameaças, mas como oportunidades de diálogo, aprendizagem e fortalecimento de vínculos. proposta é contribuir para a consolidação de ambientes organizacionais em que o relacionamento se configura como ativo estratégico.
A participação é gratuita, mediante inscrição.
Anote na agenda
Palestra: Mediação de Conflitos com Comunidades
Data: 25 de fevereiro de 2026
Horário: das 13h30 às 17h
Local: VLI – Rua Tapuias, 49, Floresta, Belo Horizonte (MG)
Inscrições online
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar O velho e o marPatricia Marins As próximas crises corporativas não virão de falhas técnicas, mas da percepção de injustiça coletivaElizeo Karkoski Entre o ser e o parecer: reflexões a partir de “Comunicação e Governança”
Destaques
- Aberje inaugura “Conversas Setoriais” com debate sobre comunicação, engajamento e reforma tributária para entidades
- Comunicação digital entra no radar das empresas em Comitê da Aberje
- Aberje e EDP discutem agenda conjunta em reunião em São Paulo
Notícias do Mercado
- Ascenty é a nova associada à Aberje
- Profile adere à Ethical Agency Alliance e reforça diretrizes de integridade climática
- Veracel promove workshop para capacitar organizações no acesso a leis de incentivo





























