PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
06 de agosto de 2019

Aberje e McDonald’s lançam projeto para preparar futuros comunicadores

Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

“Escalando o Futuro” é uma iniciativa que visa selecionar e treinar os novos talentos da comunicação

A Aberje lança o projeto Escalando o Futuro, patrocinado pelo McDonald’s, que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de novos talentos da comunicação. Destinado a estudantes universitários, o projeto contará com mentoria de profissionais consolidados do mercado, oficinas diárias e muita prática de storytelling, roteiro, produção de conteúdo, jornalismo, narrativa criativa e noções de linguagem audiovisual.  

Para integrar o grupo de até 30 participantes, os estudantes poderão se inscrever gratuitamente até o dia 23 de agosto. Todo o programa foi cuidadosamente desenvolvido pela Escola Aberje de Comunicação de forma exclusiva para este projeto. As oficinas acontecerão na Hamburger University, localizada na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias 04 e 08 de setembro de 2019.

“Foi desenhada para este programa uma trilha de treinamento com módulos de formação considerados importantes para o desenvolvimento dos projetos. Selecionamos profissionais e temáticas essenciais que auxiliarão os participantes a construir e contar suas histórias de maneira criativa”, comenta Emiliana Pomarico, Gerente Executiva da Escola Aberje de Comunicação.

A partir daí, os participantes terão um mês para desenvolver projetos piloto para um livro ficcional, um livro reportagem, uma websérie ou um curta-metragem. Os projetos melhores avaliados em cada uma das linguagens propostas receberão, a título de reconhecimento, R$ 5.000,00, contando ainda com a possibilidade de terem a seus projetos produzidos e lançados no mercado.

“Somos um dos maiores empregadores de jovens do país e desenvolver talentos está no DNA da nossa companhia. Este projeto vai ao encontro do nosso histórico, e contar com a Aberje, parceiro de longa data e que é referência indiscutível quando o assunto é comunicação, é um grande orgulho”, comenta Rozália Del Gáudio, Diretora de Comunicação do McDonald’s no Brasil.

O “Escalando o Futuro” é gratuito e, nesta edição, podem participar alunos de graduação dos estados de São Paulo ou Rio de Janeiro, regularmente matriculados em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), que tenham entre 18 e 26 anos de idade, além de funcionários do McDonald’s da mesma faixa etária de todo Brasil.

As inscrições ficam abertas até as 23h59 do dia 23 de agosto de 2019 e devem ser feitas através do site http://www.escalandoofuturo.com.br/.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.