PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
29 de maio de 2019

AACD e Z+ lançam campanha sobre a conscientização dos desafios diários de pessoas com deficiência física

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

Com o objetivo de conscientizar a população para a causa da pessoa com deficiência, a AACD, instituição associada da Aberje, e agência Z+apresentam a campanha “Objetos da Empatia”: uma experiência que fez com que os participantes sentissem na pele as dificuldades enfrentadas por uma pessoa com deficiência física ou mobilidade reduzida.

A ação tem como objetivos ressaltar a importância do trabalho realizado pela AACD e fazer com que mais pessoas contribuam com a instituição. A organização conta com cinco oficinas ortopédicas espalhadas pelo Brasil, que juntas produzem anualmente mais de 55 mil produtos ortopédicos.“Campanhas como a ´Objetos da Empatia´ são muito positivas para a AACD, pois sensibilizam a sociedade e nos ajudam na captação de recursos, necessária para manter a excelência dos mais de 800 mil atendimentos que realizamos por ano em nossas nove unidades no Brasil”, afirma Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

Para despertar a empatia pelo próximo, a experiência realizada em alguns restaurantes de São Paulo traz uma série de objetos desconfortáveis. Cadeiras, taças, talheres e xícaras com design totalmente inusuais, à primeira vista, causam estranheza e dificultam o momento de refeição dos presentes. Mas, em seguida, eles são surpreendidos com a mensagem: “O seu mundo não é assim. O deles também não precisa ser. Ajude a AACD a continuar ajudando. Doe”.

 

https://youtu.be/Sy3WprPQyyY

 

Os objetos produzidos pela Z+ foram inspirados pelo projeto The Uncomfortable, da arquiteta grega Katerina Kamprani, que criou itens de uso comum com uma estrutura propositadamente pensada para gerar desconforto em quem interage com os mesmos. “A empatia é algo poderoso e capaz de transformar as relações. É por meio desse sentimento que construímos essa narrativa e que queremos sensibilizar as pessoas para ajudar na atuação da AACD”, comenta Alexandre Vilela (Xã), CCO da Z+.

A campanha pode ser vista no YouTube, Vimeo, Instagram e Facebook, com direcionamento para o portal da AACD, onde podem ser realizadas as contribuições para a causa.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.