A 16ª edição do Mix trouxe novidades aos participantes

“Oferecer ao agente de comunicação interna os recursos e formação necessários para executar o trabalho”, afirmou Bruna Riveiro, do Instituto Solvi, no 16º Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada. Esse foi o objetivo de um dos eventos mais tradicionais da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.
Para tanto, diversas palestras foram dadas, assim como laboratórios e dinâmicas que buscaram mostrar aos participantes o que há de mais atual na comunicação interna, debatendo temas como engajamento, relacionamento, feedbacks e, principalmente, o diálogo.
Durante dois dias, 27 e 28 de abril, comunicadores puderam aprender e compartilhar suas experiências e conhecimentos, em uma rede de relacionamento. Os laboratórios conduzidos pelos psicólogos e psicodramatistas, Gabriela Treteski e Markus Lothar Fourier foram a grande novidade desse ano, onde os participantes exercitaram capacidades de improvisação, adaptação e empatia. A abertura, com Mário Lucio Machado, da Wisnet Consulting, e Maria Cristina D’Alice, da Quartet Lab, também contou com novas experimentações e exercícios para a escuta. Cases vencedores do Prêmio Aberje e do MBA em Gestão da Comunicação da Aberje/ESEG também foram apresentados, fechando a programação.

ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































