PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
01 de março de 2021

Aberje dá início ao Comitê de Comunicação Digital com Empregados; veja quem são os selecionados

Grupo de profissionais se reunirá mensalmente de forma online para discutir temas afins
Thalita Dominato
 
  • COMPARTILHAR:

Grupo de profissionais se reunirá mensalmente de forma online para discutir temas afins

No dia 9 de março, será realizado o primeiro encontro de 2021 do Comitê Aberje de Comunicação Digital com Empregados com a participação dos novos membros nomeados por organizações integrantes da base associativa. Este é apenas um dos comitês de estudos temáticos da Aberje, que são constituídos por um grupo de profissionais que se reúnem com regularidade e calendário predeterminados para discutir, aprofundar ou gerar novos conhecimentos e conteúdos sobre determinado assunto identificado como de interesse.

Em um cenário de jornadas mais flexíveis e variados tipos de vínculo entre organizações e seus empregados – dentro de um conceito anywhere office e também a partir de alterações de legislação -, questões como gestão de mudança, marca empregadora e capacidade para alinhamento, engajamento e diálogo à distância se tornam fundamentais. 

Coordenado pela instrutora da Escola Aberje de Comunicação Vívian Cristina Rio Stella este comitê pretende discutir o potencial multicanal da comunicação com empregados (aplicativos mobile, intranet social, microblogging, digital signage, gamification, inteligência artificial, internet das coisas, chatbot, comunidades virtuais, TV corporativa, push notification), a fim de despertar diferentes e complementares linguagens e propostas de aproximação, buscando aceleração de processos sem descuidar da saúde física e mental das equipes.

“Estabelecer e propagar um mindset digital e desenvolver um perfil comunicador junto a cada empregado para viabilizar a geração descentralizada de conteúdos, permitindo identificar influenciadores internos e dinamizando as trocas de informação e opinião por meio de ferramentas interativas, é preocupação dos profissionais desta interface”, ressalta Rodrigo Cogo, gerente de Desenvolvimento Associativo da Aberje e responsável interno pelos comitês junto à coordenadora da área, Thalita Dominato.

O grupo terá encontros mensais de 1h30min de duração cada para troca de ideias e convive em canal fechado no ambiente WhatsApp. Seguindo o regulamento, todos os membros serão fixos até o mês de dezembro de 2021, salvo manifestação em contrário ou atingimento de um limite de faltas.

Para qualquer informação sobre estes espaços de troca da Aberje, basta escrever para o e-mail comites@aberje.com.br. 

O processo seletivo foi realizado recentemente e estes são os membros da temporada:

  • CNH Industrial – Gabriela Lobo Serranera de Paiva (Gerente de Comunicação Interna para América do Sul) e Priscila Amaral (Coordenador de Comunicação Interna para América do Sul);
  • Nutrien – Luciane Reis (Head de Comunicação Brasil) e Rodrigo Barbosa (Consultor de Comunicação);
  • Telefonica Vivo – Cesar Rua (Gerente Sênior de Comunicação Interna e Digital) e Mariane Legat Ramos (Coordenadora de Comunicação Interna);
  • Ypê – Camila Dalla Costa de Oliveira (Coordenador de Comunicação Interna) e Gustavo Carbonaro (Especialista Sênior de Comunicação);
  • Itaú – Pedro Roberto Ferreira Jr (Coordenador de Comunicação de Negócios) e Isabela Oliveira Boaventura (Coordenadora de Endomarketing);
  • Renault – Carlos Henrique Ferreira (Head de Comunicação para Região América, Diretor de Comunicação para Brasil e VP do Instituto Renault) e Fernanda Stocco (Gerente de Comunicação Interna, Imprensa e Eventos);
  • Usiminas – Ludmila Bifano Ferreira (Coordenador de Comunicação Interna) e Paulo Sergio Silva de Assis (Coordenador de Comunicação Externa);
  • LDC – Marcia Amorim (Gerente de Comunicação Institucional – North Latam) e Fernanda Henrique Cremonezi (Consultora de Comunicação Institucional);
  • Mosaic Fertilizantes – Bianca de Brito Simone (Coordenadora de Comunicação) e Samira Moura (Coordenadora de Comunicação);
  • Sanofi – Neila Lopes (Gerente de Comunicação Interna) e Débora Bassanezi (Gerente de Comunicação da Unidade Consumer Healthcare);
  • Brookfield – Leonardo Sá de Seixas Maia (Diretor de Comunicação e Branding) e Leandro Meireles Pinto (Coordenador de Comunicação e Branding);
  • CMOC – Juliana Omena Silva Gomes (Coordenadora de Comunicação Corporativa) e Diana Mendes (Coordenadora de Gestão Social);
  • Libbs – Samanta Greghi (Gerente de Relações Institucionais, Marca e Comunicação) e Adriana Adorno de Medeiros (Coordenador de Experiência Institucional);
  • Unimed Rio – Rafael Ferreira de Oliveira (Gerente de Comunicação e Marketing) e Débora Nassif (Coordenadora de Comunicação e Marketing);
  • Natura &Co América Latina – Patricia Cury (Gerente de Comunicação para Colaboradores e Experiência) e Juliana Bordignon Fernandes (Coordenadora de Comunicação);
  • Dow Brasil – Helena Alonso (Gerente de Comunicação Corporativa para Brasil) e Eleni Gritzapis (Diretora de Comunicação Corporativa para América Latina);
  • IBM – Flávia Apocalypse (Gerente de Comunicação) e Evelyn Dias (Especialista de Comunicação);
  • Atlas Schindler – Jacqueline Rempel (Gerente de Marketing e Comunicação) e Fernanda Souza (Coordenadora de Comunicação);
  • AGCO – Clarissa Daroit (Gerente de RH, Comunicação e D&I para América do Sul) e Kathia Souza (Gerente Sênior de RH – Talent Management para América do Sul).

E também as empresas fornecedoras de Comunicação:

  • Fale Consultoras – Fabiana Becker (Sócia-Diretora) e Alessandra Becker (Sócia-Diretora);
  • TalentComms – Thais Aguiar (CEO & Partner) e Alessandra Matsumi (Gerente Senior de Comunicação);
  • Weber Shandwick – Rodolfo Gonçalves Araújo (Vice-presidente para América Latina) e Kelly Cufone (Gerente de Comunicação);
  • Happy House – Kerlin Escobar Dutra (Diretora de Conteúdo) e Andressa Brum (Diretora de Inovação);
  • Trama Comunicação – Adriano Zanni de Arruda (Sócio-proprietário e Diretor de Engajamento & Comunicação com Empregados) e Helen Garcia Alves da Costa (Sócia-proprietária e Diretor de Digital & Influência);
  • Ideafix – Suzel Garcia de Lima Figueiredo (CEO) e Nathalia Cavalcanti Martins Rosas (Sócia e Head de Relacionamento).
  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.