PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
23 de fevereiro de 2021

Editora do Financial Times estreia série de entrevistas da Aberje sobre nova cobertura de imprensa à luz da pauta ESG

Estreia hoje série "Mídia e Negócios" para mostrar as transformações que vêm ocorrendo nas coberturas de negócios dos principais veículos jornalísticos do Brasil e do mundo
Redação Portal Aberje

    Selecione um idioma

  • POR
  • ENG
  • ESP
 
  • COMPARTILHAR:

A série “Mídia e Negócios” mostra as transformações que vêm ocorrendo nas coberturas de negócios dos principais veículos jornalísticos do Brasil e do mundo

A Aberje lança um novo projeto este ano, como parte do tema do ano da associação “A Comunicação e o Capital Ético”. Hoje, dia 23 de fevereiro, estreia o programa “Mídia e Negócios”, uma série de entrevistas feitas com editores dos principais veículos de negócios do Brasil e do mundo, que visa elucidar o novo ambiente da mídia para as organizações. Os vídeos serão publicados no canal da Aberje no YouTube.

A primeira temporada terá um total de 10 entrevistas e o foco é mostrar, através de episódios mensais, como a pauta ESG tem transformado a cobertura de negócios no Brasil e no mundo e como isso afeta o relacionamento das empresas com a imprensa. 

A série estreia com Gillian Tett, copresidente do conselho editorial do Financial Times, colunista de mercados e finanças e editora da Moral Money, newsletter criada em 2019 e inteiramente dedicada aos temas ESG. “Hoje, deve-se entender que cuidar de ESG, na verdade, aumenta o retorno para os acionistas, ao invés de ser visto como um sacrifício dos lucros. Larry Fink [CEO da BlackRock, uma das maiores gestoras de capitais do mundo] disse que 81% dos índices de sustentabilidade superaram o desempenho dos índices tradicionais em 2020. Isso sugere que você não sacrifica retornos sendo sustentável. Na verdade, você sacrifica retornos se não for sustentável”.

Temas antes considerados periféricos cada vez mais vêm ganhando importância central e as lideranças empresariais são convocadas a se posicionar e a divulgar suas ações e relatórios de impacto positivo. “A ideia central é trazer representantes da editoria de negócios para mostrarem como a pauta ESG tem movimentado o mundo dos negócios e a sua cobertura jornalística”, explica Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje.

Assista no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=_1nlVGfcGko

 

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.