PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
05 de fevereiro de 2021

Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2021 anunciam coordenadores

Comunicação digital, relacionamento com influenciadores, relações institucionais e ESG são os quatro temas de 2021 dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos
Thalita Dominato
 
  • COMPARTILHAR:

Os coordenadores da temporada 2021 dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos já foram escolhidos. São profissionais com carreira no mercado e na academia. A intenção desta experiência é garantir aos membros um olhar integral sobre o fenômeno da comunicação e suas interfaces, tornando o encontro –  neste ano ainda em formato online devido à pandemia – mais consistente, estratégico e com aplicabilidade mais duradoura. Uma reunião online de alinhamento e planejamento dos trabalhos foi realizada pela Gerência de Desenvolvimento Associativo da Aberje no último dia 3 de fevereiro.

Os coordenadores (e vice-coordenadores, ver ao final) têm como objetivo ajudar o grupo na organização interna, mobilização, insights de aprendizagem e consolidação de conteúdos para compartilhamento com a rede Aberje. Ele faz gestão da agenda junto à equipe interna da Aberje e a articulação dos processos que levarão ao alcance dos objetivos do grupo, fazendo ainda a intermediação de contatos externos com instituições, empresas ou pessoas que possam vir a ser necessários para a materialização da aprendizagem.

Confira os comitês de 2021 e seus coordenadores:

Comitê Aberje de Comunicação Digital com Empregados

Vivian Cristina Rio Stella – Coordenadora do Comitê Aberje de Comunicação Digital com Empregados

Vívian Cristina Rio Stella será a Coordenadora do Comitê Aberje de Comunicação Digital com Empregados. Ela é graduada e doutora em Linguística pela Unicamp, com pós-doutorado na PUC-SP. Autora do livro “Comunicação Eficiente” publicado pela Aberje Editorial, atua como professora de cursos de extensão da Faculdade Casper Libero, da Casa do Saber e da própria Aberje. Idealizadora e curadora da VRS Academy, desenvolve e aplica soluções de aprendizagem criativas e customizadas para diversos clientes.

Comitê Aberje de Comunicação e Relacionamento com Mídias e Influenciadores

 


Luiz Chinan – Coordenador do Comitê Aberje de Comunicação e Relacionamento com Mídias e Influenciadores

No Comitê Aberje de Comunicação e Relacionamento com Mídias e Influenciadores, a coordenação fica com Luiz Chinan. Especialista em Management & Leadership pela Universidade da Califórnia Berkeley e certificado em Sustainability Reporting pelo Global Report Initiative, ele tem MBA em Gestão da Comunicação pela Escola Superior de Engenharia e Gestão (ABERJE/ESEG), além de bacharelado em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e estudo em História pela Universidade de São Paulo. Sócio-diretor da RETOHC, é fundador da iniciativa Berkeley Institute no Brasil e professor dos MBAs da Universidade Federal da Bahia, da Aberje/ESEG e da Sustentare Escola de Negócios.

Comitê Aberje de Comunicação e Relações Institucionais

Ágatha Camargo Paraventi – Coordenadora do Comitê Aberje de Comunicação e Relações Institucionais

Ágatha Camargo Paraventi é doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, com pesquisas sobre Ética, Comunicação e Cultura de Integridade, além de especialista em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas e graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero. Com atuação corporativa por mais de 10 anos na área de Comunicação Organizacional, é consultora em ética e cultura organizacional desde 2013. Leciona disciplinas de Comunicação e Cultura de Integridade em quatro cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – Faculdade Cásper Líbero, Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas da ECA/USP; Comunicação Pública Governamental da ECA/USP e MBA ABERJE. Atua ainda como professora nos cursos de Educação Executiva – Compliance e Gestão de Compliance no INSPER.

Comitê Aberje de Comunicação e Estratégia em ESG


Natalia Tamura – Coordenadora do Comitê Aberje de Comunicação e Estratégia em ESG

Natalia Tamura é doutora em Ciências da Comunicação pela USP, Mestre em Educação, Arte e História da Cultura, ela é ainda especialista em Gestão da Comunicação e Bacharel em Relações Públicas. Atuou em Comunicação Corporativa e Sustentabilidade com foco em projetos de desenvolvimento do entorno em empresas como Shering Plough/Mantecorp, Central Nacional Unimed e Porto Seguro. Pesquisadora e docente do curso de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero e do MBA da Aberje, também representa a Associação na Plataforma de Comunicação e Engajamento do Pacto Global da ONU.

 

Para Rodrigo Cogo e Thalita Dominato, integrantes da equipe Aberje na gestão dos comitês, a expectativa é muito boa porque “se tratam de profissionais de talento comprovado, mas mais do que isso, de pessoas com energia positiva e são claramente apaixonados pela Aberje e o que ela representa como movimento associativo em sua essência agregadora”. Cogo completa: “claro que cada integrante a ser selecionado em cada grupo precisa ter responsabilidade com o compromisso que vai assumir, desde as leituras prévias recomendadas, passando pela sua participação como orador nos temas de seu know-how e também estando nas reuniões online com prontidão para debater – e neste sentido totalmente corresponsável pelo sucesso da empreitada, mas os coordenadores já nos garantem um processo de engajamento ordenado na trajetória até dezembro de 2021”.

Em 2020, os comitês envolveram 152 membros de 76 associados diferentes em 37 encontros com 74 horas de trabalho, recebendo 82 palestrantes. A presença média foi superior a 90%.

Inscrições abertas

Cada comitê constitui-se de um grupo fixo anual de profissionais nomeados por organizações integrantes da base associativa da entidade e selecionados em processo seletivo específico, composto por no mínimo 15 e no máximo 25 membros. Os integrantes devem se reunir para discutir, aprofundar ou gerar novos conhecimentos e conteúdos sobre determinado assunto identificado como de interesse.

As inscrições estão abertas em www.aberje.com.br/comites até às 12h de 18 de fevereiro. A nominata dos selecionados será divulgada no dia 26 de fevereiro nos canais da entidade e também em mensagem privada individual por e-mail. O início das reuniões, conforme cronograma individual já exposto no regulamento, acontece em março, com duração de 1h30min cada em ambiente online. Após instituídos, na primeira reunião de cada comitê será eleito um vice-coordenador dentre os integrantes selecionados.

Acesse o regulamento oficial de 2021 aqui.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.