PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
02 de fevereiro de 2021

GM reestrutura área de Comunicação

Equipe se reconfigura para fazer frente aos desafios impostos pela transformação digital 
Redação Portal Aberje

    Selecione um idioma

  • POR
  • ENG
  • ESP
 
  • COMPARTILHAR:

Equipe se reconfigura para fazer frente aos desafios impostos pela transformação digital 

Felipe Nóbrega Arado, Nelson Silveira, Isabel Faria e Beatriz Matarazzo. Fonte: GM

As áreas de Comunicação externa e interna da General Motors do Brasil, comandadas respectivamente por Nelson Silveira e Selva Carbajal – que respondem a Marina Willisch, VP de Comunicação e Relações Governamentais da GM América do Sul –, foram reestruturadas para acompanhar as mudanças trazidas pela transformação digital e pela indústria automobilística. A partir de 1° de fevereiro, Beatriz Matarazzo, Felipe Nóbrega Arado e Isabel Faria assumem novas posições na área de Comunicação externa da companhia e Ariane Pereira passa a ser Supervisora de Comunicação Interna da América do Sul.

Comunicação Externa

Atual responsável por eventos e ações com influenciadores digitais, Beatriz passa a ocupar a posição de head de digital e curadora de redes sociais, sendo responsável pelo desenvolvimento e operacionalização de ações estratégicas das marcas GM e Chevrolet no mundo digital e coordenação do relacionamento com novas mídias e influenciadores digitais.

Felipe assume a posição de gerente das marcas Chevrolet e OnStar, liderando o planejamento estratégico e execução da comunicação do portfólio de produtos e serviços das marcas no Brasil, e passa a coordenar a estratégia de comunicação na América do Sul.

Já Isabel assume como gerente da marca GM, liderando as ações estratégicas de comunicação e gerenciando a reputação da companhia e de seus executivos no Brasil, além de coordenar a estratégia de comunicação da marca corporativa na  região.

Respondendo diretamente para Nelson Silveira, diretor de Comunicação, a equipe de comunicação externa se reconfigura com o objetivo de fazer frente aos desafios impostos pela transformação digital e da indústria, contribuindo para posicionar GM e Chevrolet na liderança desta transformação rumo a um futuro com Zero acidente, Zero emissão e Zero Congestionamento.

“A GM e a indústria automotiva estão em um ponto de inflexão, com a aceleração da disrupção digital e a transformação da indústria rumo a um futuro onde o negócio vai passar a focar na oferta de serviços de mobilidade pessoal, processo que envolve eletrificação, conectividade e desenvolvimento de carros autônomos. Por consequência, a comunicação com nossos diversos públicos também vem se transformando continuamente. Esta reorganização tem objetivo de dar mais eficiência à comunicação, adequando aos novos cenários que já se apresentam e liderando a evolução rumo a um futuro elétrico e digital. Neste novo formato, estaremos melhor posicionados para elaborar estratégias de engajamento com os principais stakeholders do negócio através de ações estratégicas e customizadas com as mídias, novos canais, formadores de opinião e influenciadores digitais”, explica Silveira.

Comunicação Interna

Quanto à Comunicação interna, Ariane Pereira assume a nova posição de supervisora de CI da América do Sul, sendo responsável pela coordenação e execução das estratégias de comunicação interna em todas as operações na região.

Respondendo diretamente a Selva Carbajal, Gerente de Comunicação Interna América do Sul, a equipe de comunicadores internos se fortalece com o objetivo de acompanhar a profunda transformação da GM e de seu público interno. “A comunicação interna demonstra cada vez mais sua capacidade de agregar valor ao negócio. A gestão estratégica e estruturas robustas nos aproximam desse objetivo”, explica Carbajal.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.