King’s Brazil Institute anuncia a nomeação de seu novo diretor, Dr. Vinicius de Carvalho, membro do Conselho Consultivo da Aberje
No início de setembro, o pesquisador Vinicius de Carvalho, conselheiro consultivo da Aberje e professor titular do Departamento de Estudos Brasileiros da King’s College, assumiu a diretoria do King’s Brazil Institute, uma das dez melhores universidades do mundo, liderada por pesquisas e com sede no centro de Londres (Inglaterra). Carvalho substitui o professor Anthony Pereira, que durante dez anos dirigiu o Instituto, uma comunidade ativa e engajada de acadêmicos e pesquisadores, capaz de fornecer análises especializadas sobre os assuntos brasileiros – um recurso valioso para formuladores de políticas, empresas, organizações internacionais e a mídia.
De acordo com os professores, o objetivo principal do instituto sempre foi construir uma ponte entre o Brasil e o Reino Unido, permitindo o intercâmbio de brasileiros para o Reino Unido e vice-versa, a fim de promover o aprendizado compartilhado, colaboração e interdisciplinaridade. Carvalho pretende fortalecer essa narrativa durante seu mandato como diretor, “garantindo que as pessoas continuem a cruzar essa ponte, como uma plataforma que promove o Brasil no Reino Unido, e o Reino Unido no Brasil”.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Prêmio Aberje abre inscrições para sua 50ᵃ edição
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
- Vedacit associa-se à Aberje
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
ARTIGOS E COLUNAS
Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de Marca