TIM renova seu apoio ao futebol carioca

Uma das maiores paixões do carioca continua com o apoio da TIM, empresa associada da Aberje: a operadora acaba de renovar seu patrocínio aos principais clubes do Rio de Janeiro – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco – por mais dois anos. Dentre as contrapartidas, está a exposição da marca nos números dos uniformes dos jogadores.

A formalização desses novos contratos acontece em um momento crucial para o esporte: a eminência da retomada dos principais torneios, interrompidos com o avanço do novo coronavírus no mundo. A conectividade passa a ser ainda mais importante nesse cenário, com torcedores assistindo aos jogos de suas casas. Muitos contarão com seus smartphones para acompanhar as partidas e a TIM estará ao lado dos clientes na torcida, em linha com o posicionamento atual da companhia, que destaca que “mais do que nunca, precisamos estar conectados”. “O esporte passa por um momento delicado no Brasil e mundo e a TIM vai manter os patrocínios também para colaborar com essa retomada, sempre prezando pela segurança de todos os envolvidos no processo. Temos uma parceria de longa data com o futebol do Rio de Janeiro, onde está a sede da companhia, que reforça nossa identidade com a cidade e com os cariocas. Queremos estar agora ainda mais próximos, mesmo com o isolamento social, para colaborar com a torcida que, por enquanto, acontecerá à distância“, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil .
A TIM patrocina Botafogo, Fluminense e Vasco há três anos. A parceria com o Flamengo é anterior e se mantém desde 2011. Além da exposição de marca, os novos contratos preveem ações de experiência dos torcedores com seus times do coração e a possibilidade de apoio a ações culturais promovidas pelos clubes.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































