PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
11 de junho de 2020

Rádio Bradesco Seguros transforma conteúdo em podcasts

Thalita Dominato
 
  • COMPARTILHAR:

A ascensão no consumo de podcasts no Brasil e no mundo já era uma tendência em 2020. Esse processo se intensificou desde o início do distanciamento social, imposto pela pandemia do novo coronavírus, tornando-os boa fonte de informação e entretenimento. Apostando no sucesso do formato, a Rádio Bradesco Seguros agora também está presente no Spotify e em outras plataformas digitais. Há 13 anos no ar, a rádio é uma plataforma que conecta os colaboradores e clientes, mesclando informação com programações especiais. O Bradesco Seguros é associado da Aberje.

Com a proposta de atingir um novo público, a organização transformou os programas da rádio web em podcasts, ampliando os episódios para os usuários dessas plataformas digitais. Com atualização diária dos podcasts, os assuntos vão desde o mercado de seguros até programas que falam sobre entretenimento, longevidade, bem-estar, tecnologia, cultura e economia. As programações da rádio já contaram com a participação de especialistas em vários segmentos, como: Maurício de Sousa, Palmirinha, Mariana Ferrão, Supla, Glenda Kozlowski, entre outros convidados.

Pensando em facilitar a compreensão dos termos da área de seguros, a Rádio Bradesco Seguros conta com dois programas focados no tema, o Descomplica Seguro – que são pílulas com as principais dúvidas dos consumidores na hora de contratar um seguro. E o programa Papo Seguro – bate-papos com especialistas da companhia, sobre temas e dicas relacionadas ao mundo dos seguros.  

Durante o período de distanciamento social, foram lançadas edições especiais do Programa “Sem Economês”, uma série de educação financeira, que agora conta com o apoio da Ágora Investimentos.  A taxa Selic, o trabalho na bolsa de valores e o papel das corretoras em tempos de pandemia foram alguns dos temas abordados no especial. Além disso, a Rádio Bradesco Seguros também preparou uma sequência de reportagens com diferentes profissões do mercado que foram impactadas pela pandemia do novo coronavírus, mostrando como os profissionais estão adaptando suas realidades ao novo normal.

Desde o lançamento da rádio nesses novos canais, em março deste ano, os episódios foram reproduzidos mais de 2 mil vezes. Além do Spotify, é possível acessar os programas em outras plataformas, como Google Podcasts, CastBox, Tune In, Deezer e Itunes.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.