Itaú Unibanco lança manifesto assinado por mulheres empreendedoras

O Itaú Unibanco, empresa associada da Aberje, por meio do projeto Itaú Mulher Empreendedora, lançou manifesto sobre empreendedorismo feminino. Produzido pela DPZ&T, o vídeo destaca o empoderamento feminino mostrando histórias de mulheres empreendedoras de diversas áreas de atuação – como jornalistas, chefes de cozinha, administradoras e desenvolvedoras web – que falam do desafios e conquistas de empreender no Brasil.
Com o mote #VaiGarota, utilizado pelo programa desde 2018, o filme mostra mulheres que empreenderam não apenas naquilo que normalmente é associado ao universo feminino, mas também em áreas e setores nos quais elas muitas vezes têm mais dificuldade em conseguir espaço, como serviços de manutenção e reformas domésticas, futebol e tecnologia.
Valorizar o trabalho e a força feminina não poderia ficar só dentro das telas – o filme foi produzido por uma equipe inteiramente feminina, desde redatoras, produtoras, passando por criação, cinegrafistas até a diretora da produção. “Queremos inspirar mulheres de todo o país, o que está totalmente em linha com o propósito do banco, que é estimular o poder de transformação das pessoas. Mas não basta apenas mostrar o protagonismo das mulheres – é preciso com ações concretas incentivar seu trabalho e seu lugar de fala. Por isso, atuamos com uma equipe completamente feminina neste projeto, valorizando a atuação e a conexão entre as mulheres”, diz Juliana Cury, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































