Fake News é tema de encontro promovido pela Rede Tribuna

A edição de agosto do almoço-palestra Em Pratos Limpos, um projeto da Rede Tribuna do Espírito Santo, ocorreu no dia 23 de agosto, em Vitória, com o tema “Fake News no Contexto da Comunicação Empresarial”. O encontro, que reuniu cerca de 200 convidados, teve a presença de Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, e Maurício Manzalli, diretor do Capítulo Aberje Espírito Santo, representando a associação.
Hamilton fez uma análise dos impactos de notícias falsas para as empresas e discorreu sobre as melhores estratégias que podem contribuir para mitigar a propagação das mesmas. Em conversa com A Tribuna, Hamilton ressaltou que “em um cenário como o de hoje, a busca pela imparcialidade [pela imprensa] é ainda mais difícil, pois os ‘inimigos’ da verdade se multiplicaram e se modernizaram, esses inimigos são as chamadas fake news, que hoje são usadas como armas”.
O caderno traz ainda uma matéria onde relata como o tema fake news é tratado nas empresas, um dos destaques é a associada ArcelorMittal. A empresa, que criou um consistente programa de Compliance, promoveu recentemente um evento para conscientizar os empregados da disseminação das notícias falsas pelas redes sociais. Suzana Fagundes, diretora Jurídica e de Relações Institucionais e Compliance Officer da ArcelorMittal, relata que ações como essa são fundamentais visto que os “empregados são motivados a terem uma postura ética e serem embaixadores da reputação dentro e fora da empresa.”
O projeto Em Pratos Limpos tem o objetivo de proporcionar momentos de integração entre os convidados e debater temas atuais que interferem diretamente no cotidiano das empresas. A cobertura do evento começou a circular na última terça-feira (28) no caderno especial do A Tribuna, confira o material na íntegra.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































