Recicle Mais, Pague Menos da Eletropaulo alcança 1,2 milhões de quilos

Ao longo de 2017, mais de 1,2 milhões de quilos foram coletados pela Eletropaulo, empresa associada da Aberje, com o projeto Recicle Mais, Pague Menos. Isso significa que quase R$300 mil foram economizados pelos clientes da concessionária, que trocaram materiais recicláveis, como garrafas pet, metal, vidro, plástico, por desconto na conta de energia em 2017.
Além dos pontos tradicionais de coleta, duas novas máquinas da Retorna Machine foram instaladas nas estações dos metrôs República e Luz e funcionam das 05:00h às 23:00h, todos os dias. As máquinas fazem parte do projeto da empresa Triciclo, em parceria com a distribuidora, que também permitem descontos na conta de luz por meio da reciclagem.
Tanto nos pontos de troca da Eletropaulo como nas Retorna Machines, o cliente pode fazer a troca quantas vezes quiser. “São alternativas que oferecemos para reduzir e, até mesmo, zerar as faturas de energia, além da redução da emissão de CO2 na atmosfera”, afirmou Marcos Mesquita, diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da Eletropaulo.
O Recicle Mais, Pague Menos é um projeto que oferece desconto na conta de energia para os clientes residenciais que entregam materiais recicláveis (papel, plástico, metal, vidro e embalagens TetraPak) nos pontos de coleta espalhados pela área de concessão da Eletropaulo. Os principais benefícios são a redução do custo da fatura de energia – sendo que os clientes podem até zerar o valor da conta de luz por meio da entrega dos materiais – e a destinação correta dos resíduos sólidos recicláveis.
O projeto também foi reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente como uma prática de referência para enfrentar os desafios da implantação da Política Nacional de Resíduos (PNRS).
Para conferir todos os pontos de coleta do projeto, confira no site: http://aesbrasilsustentabilidade.com.br/pt/noticias/item/recicle-mais-pague-menos
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































