Shell Brasil anuncia mudança na presidência

A Shell Brasil anunciou que Cristiano Pinto da Costa deixará a presidência da companhia após quase 30 anos de atuação na empresa, sendo os últimos quatro à frente da operação no país. João Santos Rosa deve assumir a presidência no dia 1º de agosto, acumulando também a função de vice-presidente executivo para o Brasil na linha global de Upstream. A Shell Brasil é associada à Aberje.
Durante a gestão de Cristiano Pinto da Costa, a Shell registrou aumento de aproximadamente 25% na produção no Brasil, superando a marca de 500 mil barris diários em março de 2026. O executivo também ampliou o portfólio da companhia no país, que passou de cerca de 30 para mais de 70 contratos de exploração e produção, incluindo operações no Sul de Santos e Pelotas.
Atual presidente da Shell na Itália, João Santos Rosa está na companhia desde 2002 e possui experiência internacional em áreas como Upstream, Trading, Estratégia, Marketing e Desenvolvimento de Novos Negócios, com passagens pelo Reino Unido, Austrália, Holanda e Estados Unidos.
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Reputação é Memória — 20 anos depoisCarlos Parente A crítica que não ouse tocar na poesia: o enxame de “influencers” e a banalização da opiniãoVictor Pereira Chinamaxxing
Destaques
- Aberje recebe selo Empresa Parceira do Esporte do Pacto pelo Esporte
- Paulo Nassar revisita debate sobre reputação e memória 20 anos após artigo original
- Victor Pereira ingressa na comunidade internacional Page Up
Notícias do Mercado
- Shell Brasil anuncia mudança na presidência
- Partners Comunicação assume comunicação integrada do CBH Paraopeba
- Mercedes-Benz lança campanha com vídeos imersivos sobre linha Sprinter





























