EVENTOS

Thumbnail_Saude (2)

Saúde e ESG: como os temas conversam dentro de um mundo em mudança

gratuito onlinequinta, 01/01/197000:00 às 00:00INSCREVA-SE

SOBRE

Se todo segmento da indústria tem um papel social, a relação da saúde com o tema é inegável. Muito além de um mercado, a saúde é um assunto de interesse geral e que impacta diretamente a vida de qualquer cidadão. Vendo por esta ótica, já fica claro que as empresas do segmento têm um longo trabalho de educação para promover com todos os seus públicos. Isso ficou mais evidente ainda depois do início da pandemia do coronavírus, mas como as áreas de comunicação estão se engajando nessa missão? Como o segmento se prepara para atender diretrizes de ESG? Essas serão algumas das pautas deste encontro que encerra o ciclo de eventos do Lab de Comunicação para a Saúde da Aberje.

PROGRAMAÇÃO

  • 09h30
    Abertura
  • 09h40
    Saúde e ESG: como os temas conversam dentro de um mundo em mudança
    • Cristiane Santos Blanch

      Diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da Pfizer

    • Patrícia Byington

      Gerente de Sustentabilidade da Novo Nordisk

    • Ranny Alonso

      Diretora de Comunicação Corporativa no UnitedHealth Group Brasil

    • Mediadora: Júlia Lomba

      Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da White Martins/Linde para América do Sul

  • 11h00
    Encerramento

  • Cristiane Santos Blanch

    Diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da Pfizer

    Possui mais de 25 anos de experiência profissional. Atuou em empresas de tecnologia como 3Com Corporation e U.S. Robotics e, desde 2001, deu início à sua jornada no segmento de saúde, na Pfizer. Atuando como Diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da companhia, Cristiane é responsável pelas iniciativas da companhia em Relações Públicas, Relações Governamentais, Relações com a Mídia, Comunicação Interna, Responsabilidade Social Corporativa, Reputação, Comunicação Digital e Relações com Pacientes. Ao longo de sua trajetória, Cristiane liderou inúmeras campanhas de awaneress que ajudaram a melhorar o conhecimento de doenças que impactam a vida de milhões de brasileiros – como câncer, artrite reumatoide, doenças raras, depressão e vacinação. Segunda colocada no prêmio Troféu Mulher Imprensa de 2020, na categoria Comunicação Corporativa, e finalista do prêmio Mega Top Executivos de Comunicação, Cristiane recebeu inúmeros reconhecimentos pelas iniciativas conduzidas na Pfizer – prêmio Aberje, PR Week, entre outros. Ela é formada em jornalismo e pós-graduada em Gestão Estratégica em Relações Públicas e Comunicação pela USP e possui especialização em Comunicação pela Syracuse University School of Public Relations NY e Aberje.

  • Patrícia Byington

    Gerente de Sustentabilidade da Novo Nordisk

    É formada em administração pública pela FGV e já atuou como gestora de projetos de sustentabilidade, ESG e inovação social em diferentes setores e organizações. Sua experiência inclui o desenvolvimento de estratégias e implementação de soluções colaborativas junto a empresas, terceiro setor, governo, consultorias e negócio de impacto com foco no enfrentamento às doenças crônicas e promoção de hábitos saudáveis. Na Novo Nordisk, é responsável por liderar a implementação da estratégia e projetos da agenda ESG da afiliada no Brasil.

  • Ranny Alonso

    Diretora de Comunicação Corporativa no UnitedHealth Group Brasil

    A carreira de 28 anos da Ranny sempre conjugou Comunicação e Saúde. Formada em Jornalismo, ingressou na saúde em 1994, nos segmentos de hospitais e planos de saúde. É graduada em Comunicação Social pela FPG / RJ; é mestre em Administração pela PUC / RJ; possui  MBA em Marketing pelo COPPEAD/UFRJ / RJ; e cursos de extensão em Literatura Brasileira na UERJ / RJ,  em Arte de Viver na Unipaz / RJ e de Gestão em Sustentabilidade na Fundação Dom Cabral / SP. Complementou sua formação em cursos internacionais: Presence Institute – MIT (Teoria U); Cambridge University (Liderança e Sustentabilidade) e Schumacher College (Ecoliteracy). Ranny é Presidente do Comitê de Comunicação da FenaSaúde, instituição que representa as operadoras de saúde privadas, alem de membro dos comitês de comunicação da Abramge, da Anahp e da Aberje (lidercom). Desde 2020, ocupa a Diretoria de Comunicação Corporativa do UnitedHealth Group Brasil, onde também exerce a função de sponsor do Grupo de Dialogo Melanina e é mentora do Programa de Mentoria para Mulheres da organização.

  • Júlia Lomba

    Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da White Martins/Linde para América do Sul

    Profissional com mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa, sustentabilidade e responsabilidade social com sólida carreira construída em multinacional do setor de gases e agências de comunicação com atendimento a indústrias dos segmentos de Alimentos e Bebidas, Saúde, Energia e Mineração. Ao longo de sua trajetória, também atuou editora de texto da TV Globo e como assessora de imprensa na área de cultura. É graduada em Comunicação Social/ Jornalismo pela PUC-Rio com MBA em Economia e Gestão da Sustentabilidade pela UFRJ e especialização em Marketing Digital e Mídias Sociais pela Columbia Business School. Atualmente, é gerente de Comunicação e Sustentabilidade da White Martins/Linde para América do Sul, sendo responsável pelas áreas de Comunicação Interna, Relacionamento com Imprensa, Mídias Sociais, Gestão de Crise, Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Patrocínios.

  • COMPARTILHE:
INSCREVA-SE