EVENTOS

COMUNICAÇÃO PARA A REPARAÇÃO: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS
SOBRE
PROGRAMAÇÃO
09h30 Abertura
10h00 Comunicação para a reparação: Desafios e estratégias
-
Ana Carolina Maciel
Gerente de Diálogo e Canais de Relacionamento na Fundação Renova
-
Flávio Chantre
Diretor Institucional da Fundação Renova
-
Marily Gallote
Gerente Sênior de Comunicação na Fundação Renova
-
Mediadora: Tatiana Maia Lins
CEO e Fundadora da Makemake
-
12h00 Encerramento
PALESTRANTES
ANA CAROLINA MACIEL
Gerente de Diálogo e Canais de Relacionamento na Fundação Renova
Formada em Relações Públicas, mestre em Administração e mediadora certificada, é especialista em análise aprofundada de risco social e situações de conflitos, especialmente aqueles que envolvem empresas e comunidades de entorno de médios e grandes empreendimentos.
FLÁVIO CHANTRE
Diretor Institucional da Fundação Renova
Jornalista com pós graduação em Comunicação Empresarial e MBA em Marketing. Mais de 35 anos de experiência diversificada nas áreas de Relações Institucionais, Comunicação, Sustentabilidade, Reputação e Gestão de Stakeholders em empresas nacionais e multinacionais como Volkswagen, Votorantim, Thyssenkrupp e Braskem. Atualmente é Diretor Institucional da Fundação Renova.
MARILY GALLOTE
Gerente Sênior de Comunicação na Fundação Renova
É jornalista e profissional de comunicação corporativa há 30 anos, tendo passado por empresas como LATAM, Avon, Eurofarma, Banco Real ABN Amro, entre outras. É pós-graduada em Gestão de Processos Comunicacionais pela ECA-USP, tem MBA em Marketing pela ESPM-SP e é especialista em Corporate Affairs pela FGV-SP. Desde 2021 é Gerente Sênior de Comunicação na Fundação Renova, responsável por Imprensa, Digital, Comunicação com Territórios, Institucional e Comunicação Interna.
Tatiana Maia Lins
CEO e Fundadora da Makemake
Consultora em Reputação Corporativa, professora, palestrante e mentora de lideranças C-Level e Board Members. Fundou a Makemake Reputação em 2011 e a Revista da Reputação em 2016. Atua com clientes de diversos setores, de ongs a grandes empresas globais. É professora na ESPM-SP, na Escola Aberje, na UnB e na FAAP em disciplinas relacionadas à Gestão da Reputação e ESG em cursos de pós-graduação e extensão. Tem a sua trajetória contada em um capítulo do livro Mulheres ESG – Medir para Mudar, Editora Leader (2023), é autora do livro Reputação e Valor Compartilhado – Conversas com CEOs das empresas líderes em ESG, Editora Aberje (2022) e do Guia de Comunicação e Sustentabilidade, publicado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável – CEBDS (2020).