EVENTOS

image0

COMUNICAÇÃO PARA A REPARAÇÃO: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS

gratuitoquarta, 22/05/202409:00 às 12:00Auditório Aberje R. Amália de Noronha, 151 - 6º andar - Pinheiros - São Paulo - SP INSCRIÇÕES ENCERRADAS

SOBRE

O rompimento da barragem de Fundão em Mariana (MG), em 2015, foi uma das maiores tragédias socioambientais do país. Será que é possível trabalhar estratégias de comunicação e diálogo, ações, canais, relacionamento e engajamento de múltiplos stakeholders num contexto de alta complexidade?
A Fundação Renova, responsável pela reparação da bacia do Rio Doce, vai trazer essa temática para o próximo encontro da Academia Aberje de Marcas, para compartilhar como faz isso, sua atuação e mostrar os desafios e resultados desse trabalho.

PROGRAMAÇÃO

  • 09h30
    Abertura
  • 10h00
    Comunicação para a reparação: Desafios e estratégias
    • Ana Carolina Maciel

      Gerente de Diálogo e Canais de Relacionamento na Fundação Renova

    • Flávio Chantre

      Diretor Institucional da Fundação Renova

    • Marily Gallote

      Gerente Sênior de Comunicação na Fundação Renova

    • Mediadora: Tatiana Maia Lins

      CEO e Fundadora da Makemake

  • 12h00
    Encerramento

PALESTRANTES

  • ANA CAROLINA MACIEL

    Gerente de Diálogo e Canais de Relacionamento na Fundação Renova

    Formada em Relações Públicas, mestre em Administração e mediadora certificada, é especialista em análise aprofundada de risco social e situações de conflitos, especialmente aqueles que envolvem empresas e comunidades de entorno de médios e grandes empreendimentos.

  • FLÁVIO CHANTRE

    Diretor Institucional da Fundação Renova

    Jornalista com pós graduação em Comunicação Empresarial e MBA em Marketing. Mais de 35 anos de experiência diversificada nas áreas de Relações Institucionais, Comunicação, Sustentabilidade,  Reputação e Gestão de Stakeholders em empresas nacionais e multinacionais como Volkswagen, Votorantim, Thyssenkrupp e Braskem. Atualmente é Diretor Institucional da Fundação Renova.

  • MARILY GALLOTE

    Gerente Sênior de Comunicação na Fundação Renova

    É jornalista e profissional de comunicação corporativa há 30 anos, tendo passado por empresas como LATAM, Avon, Eurofarma, Banco Real ABN Amro, entre outras. É pós-graduada em Gestão de Processos Comunicacionais pela ECA-USP, tem MBA em Marketing pela ESPM-SP e é especialista em Corporate Affairs pela FGV-SP. Desde 2021 é Gerente Sênior de Comunicação na Fundação Renova, responsável por Imprensa, Digital, Comunicação com Territórios, Institucional e Comunicação Interna.

  • Tatiana Maia Lins

    CEO e Fundadora da Makemake

    Consultora em Reputação Corporativa, professora, palestrante e mentora de lideranças C-Level e Board Members. Fundou a Makemake Reputação em 2011 e a Revista da Reputação em 2016. Atua com clientes de diversos setores, de ongs a grandes empresas globais. É professora na ESPM-SP, na Escola Aberje, na UnB e na FAAP em disciplinas relacionadas à Gestão da Reputação e ESG em cursos de pós-graduação e extensão. Tem a sua trajetória contada em um capítulo do livro Mulheres ESG – Medir para Mudar, Editora Leader (2023), é autora do livro Reputação e Valor Compartilhado – Conversas com CEOs das empresas líderes em ESG, Editora Aberje (2022) e do Guia de Comunicação e Sustentabilidade, publicado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável – CEBDS (2020).

  • COMPARTILHE:
INSCRIÇÕES ENCERRADAS