PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
26 de abril de 2023

Aberta inscrições para a 7ª edição do Aberje Trends – Tendências em Comunicação

Tradicional evento de Comunicação vai abordar a nova economia da comunicação corporativa: tecnologias e competências que vão moldar um time vencedor
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

O Aberje Trends, um dos principais eventos sobre tendências em comunicação corporativa do Brasil e promovido pela Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, já está com as inscrições abertas. A programação deste ano promete envolver os participantes com o tema “A nova economia da comunicação corporativa: tecnologias e competências que vão moldar um time vencedor”.

O crescente protagonismo das áreas de comunicação das organizações exige um comunicador diferente: um profissional especializado em gestão, tecnologia e tendências culturais de uma sociedade em constante evolução. Essa junção de conhecimentos ligada às já tradicionais técnicas de linguagem, tornam o comunicador cada vez mais essencial e influente para as tomadas de decisões estratégicas que vão moldar o futuro da organização. 

Mas como as áreas de comunicação estão olhando para a nova economia? Quais são as decisões estratégicas de orçamento que podem definir o futuro de investimento em comunicação corporativa nas empresas de diferentes mercados? Quais as competências individuais e coletivas que fazem um time de comunicação vencedor? Essas e outras questões serão abordadas durante a 7ª edição do Aberje Trends, a ser realizada no dia 19 de junho, das 9h às 18h, no Museu de Arte de São Paulo – MASP, em São Paulo. O evento vai reunir comunicadores de todo o Brasil em torno das discussões sobre as tendências de comunicação que vão pautar a institucionalização do mercado.

A abertura do evento conta com a palestra de Ronaldo Lemos, especialista em tecnologia e apresentador da série Expresso Futuro da Globo, que, em seguida, mediará um bate-papo entre CEOs de grandes corporações para falar sobre comunicação, liderança e tecnologia. Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês é um dos confirmados.

A programação seguirá abordando temas caros à comunicação corporativa, tais como comunicação interna, diversidade e inclusão, memória empresarial e storytelling, gestão de crises, public affairs e relações institucionais e governamentais (RIG) e ESG. Até o momento, alguns palestrantes confirmados no evento são o ator, apresentador e influenciador Vítor DiCastro; Elisa Prado, diretora de Comunicação Corporativa da Vivo e autora do livro “Reputação e Valor Compartilhado: conversas com CEOs das empresas líderes em ESG” (Editora Aberje, 2022); Marcelo Duarte, jornalista, apresentador, curador de curiosidades, autor da série “O Guia dos Curiosos”; Ricardo Sennes, fundador da Prospectiva, economista, doutor em Ciência Política e comentarista do Jornal da TV Cultura; Fabrício Biondo vice-presidente de Comunicação Corporativa da Stellantis para a América do Sul; Viviane Mansi – diretora de ESG e Comunicação da Toyota para América Latina e Caribe e presidente da Fundação Toyota do Brasil; Maria Elisa Curcio, diretora de Assuntos Corporativos, Regulatórios e Sustentabilidade da LATAM Airlines Brasil; Pedro Torres, head de Comunicação Corporativa e Branding Institucional na Gerdau, entre outros convidados.  

Essa edição do Aberje Trends conta com patrocínio da Bayer, Gerdau, Latam, LexisNexis, Stellantis, Toyota e Ypê, além do apoio de Zozi.

Warm Up e Afterwards

No dia 15 de junho, alguns dias antes do evento principal, a Aberje promove o Warm Up, evento de aquecimento para o Aberje Trends, e no dia 22 de junho, o Afterwards, eventos onlines e gratuitos para debater outras tendências de comunicação corporativa. 

7ª Aberje Trends
Data: 19 de junho
Horário: das 9h às 18h
Local: Museu de Arte de SP
Endereço: Av. Paulista, 1.578 – Bela Vista – SP
Mais informações no site – https://www.aberje.com.br/trends

Primeiro Lote de vendas encerra dia 14/05

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.