49ª edição do Prêmio Aberje inicia etapa premiatória que classifica os vencedores regionais

Considerada uma das maiores premiações do setor de Comunicação Empresarial, o Prêmio Aberje 2023 passa para a terceira etapa, que segue até a primeira semana de outubro. Esta é a fase em que a Comissão Julgadora classifica os vencedores regionais das 18 categorias. Só para analisar os trabalhos do estado de São Paulo, o Prêmio Aberje contou com quase 100 jurados.
Essa etapa é integrada por comissões julgadoras específicas para cada categoria do Prêmio, que reúnem profissionais convidados de notório saber da academia e do mercado, preferencialmente da própria região em análise, que avaliam e pontuam os projetos inscritos, de acordo com os critérios de avaliação propostos no regulamento da premiação.
Durante três anos, por conta da pandemia, os jurados avaliavam os materiais de forma online e em seguida, os membros da auditoria compilavam as notas para definir os vencedores. “Agora, o jurado faz uma leitura prévia do projeto e depois participa de uma dinâmica presencial com toda a comissão julgadora para, juntos, analisarem cada trabalho, destacando os pontos fortes e fracos e definindo, individualmente, os vencedores da etapa”, explica a gerente do Prêmio Aberje, Mirella Kowalski.
Além de São Paulo, já foram feitas as avaliações dos projetos vindos do Norte e Nordeste. Somente em São Paulo, a região com maior número de inscritos, são 143 projetos. A partir da semana que vem, serão avaliados os projetos vindos inscritos pela região Sul, e o encontro presencial dos jurados será feito em Porto Alegre e, na sequência, os trabalhos inscritos através da região de Minas Gerais e Centro-Oeste, serão validados em Belo Horizonte fechando essa etapa na primeira semana de outubro, no Rio de Janeiro, com os projetos recebidos do Espírito Santo e Rio de Janeiro. Os vencedores serão divulgados no Portal da Aberje e a listagem completa no site do Prêmio Aberje, em data a definir.
Prêmio Aberje
Em sua trajetória de 49 edições investindo na qualidade e na credibilidade, o Prêmio Aberje se converteu na principal vitrine da comunicação organizacional brasileira, catalisando as tendências e boas práticas que atualizam os saberes e fazeres do mercado a cada ano. Desde que foi criado em 1967, a premiação vem acompanhando as mudanças do setor e hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas da comunicação de empresas e instituições de todo o Brasil.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































