PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
31 de agosto de 2021

15ª edição do Prêmio Universitário Aberje tem inscrições abertas com desafio do setor mineral

Com patrocínio do IBRAM - Instituto Brasileiro de Mineração, competição recebe inscrições de estudantes de todo o Brasil até 22 de setembro; prêmios somam R$18 mil aos vencedores
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Com patrocínio do IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração, competição recebe inscrições de estudantes de todo o Brasil até 22 de setembro; prêmios somam R$18 mil aos vencedores

Estão abertas as inscrições para a 15ª edição do Prêmio Universitário Aberje – PUA Setor Mineral, organizado pela Aberje. O desafio envolve desenvolver uma solução criativa para empresas reais, tendo como tema central o setor mineral. Patrocinado pelo IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração, a iniciativa tem por objetivo testar os conhecimentos de Comunicação, desenvolver competências exigidas pelo mercado e estimular a criatividade dos participantes. A grande novidade deste ano é a utilização da rede social TikTok, por meio do qual os estudantes terão que propor soluções de comunicação. Os interessados devem se candidatar até o dia 22 de setembro no site do 15º PUA.

Como no ano passado, as quatro etapas serão realizadas de forma totalmente digital por conta da pandemia. Primeiro, os estudantes devem montar sua equipe e realizar suas inscrições. Na segunda etapa, será lançado o desafio inicial, que será via TikTok. Aqui, serão classificados 60 grupos com melhor capacidade de mobilização da rede social. Em seguida, na terceira etapa, haverá outros dois desafios, que trabalhará o desenvolvimento de um  plano estratégico proposto pelo setor mineral. 

A última etapa compõe a grande final, na qual seis grupos universitários finalistas, sendo de dois desafios distintos, participarão de um encontro virtual aberto para apresentarem suas propostas à Comissão Julgadora. Neste dia, os grupos vencedores serão anunciados.

Podem participar estudantes de graduação de todo o Brasil, regularmente matriculados em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), de quaisquer cursos e semestre, com a recomendação de ao menos um integrante da área de Comunicação. As equipes, que devem ter de dois a quatro integrantes, vão concorrer a prêmios em dinheiro de acordo com a ordem de classificação. O primeiro colocado ganhará R$ 10 mil, o segundo lugar será premiado com R$ 5 mil e a terceira posição levará R$ 3 mil. 

A primeira edição do PUA ocorreu em 2009 e, ao longo desses anos, o evento contou com a participação de grandes parceiros e diversos temas. Para Mirella Kowalski, gerente de Premiações da Aberje, este tipo de ação é importante para o desenvolvimento e preparo do futuro profissional. “Além da conexão do mercado com a academia, é instigante tantos jovens de diversos lugares do Brasil, e de diversos cursos estarem pensando em como buscar soluções importantes para o mundo”, comenta.

15ª edição do Prêmio Universitário Aberje – PUA Setor Mineral
Data de inscrição: até 22 de setembro
Premiação: 1º lugar: R$ 10 mil, 2º lugar: R$ 5 mil e 3º lugar: R$ 3 mil
Inscrição gratuita: aqui
Mais informações: http://www.premiouniversitarioaberje.com.br/decima-quinta/

 

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.