Zygon divulga empreendedores negros gratuitamente para 2 milhões de usuários
A iniciativa segue a tendência do Black Money e tem como objetivo promover negócios de pessoas negras para a audiência de publishers negros
A Zygon, adtech especializada em marketing digital com soluções de mídia programática e dados, iniciou uma ação para divulgar empreendedores negros gratuitamente com o objetivo de aumentar o protagonismo e fluxo de negócios entre pessoas negras. Essa divulgação acontecerá na Black Adnetwork, primeira rede de publicidade digital étnica da América Latina, fruto de uma parceria da Zygon com o Alma Preta Jornalismo.
O propósito da Black Adnetwork é aumentar o protagonismo negro, e faz isso conectando publishers pretos de grandes anunciantes comprometidos com a luta antirracista. Nesta ação, a rede, que conta com algumas dezenas de sites e impacta mais de 2 milhões de usuários mensalmente, veiculará anúncios em diversos formatos.
“Por meio da nossa Black Adnetwork, estamos iniciando uma ação para divulgar gratuitamente negócios de pessoas negras. A ideia está alinhada ao conceito de Black Money para estimular o fluxo de negócios entre pessoas negras, usando a grande visibilidade gerada por nossa rede”, explica Lucas Reis, CEO da Zygon.
De acordo com dados do SEBRAE e do PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), 51% dos donos de negócios brasileiros são negros, porém eles ainda são os que têm o menor rendimento. É para provocar um a mudança esse cenário que a Back Adnetwork lança essa ação, alinhada ao conceito de Black Money, ao usar a audiência dos publishers negros para promover negócios negros. “Quando um indivíduo sobe e leva outro, todos subimos, e forma-se uma rede poderosa de proteção e crescimento”, finaliza Lucas Reis.
Serviço
Para participar se cadastre: https://blackadnet.com.br/divulgacao-de-negocios/
Serão priorizados negócios com maior impacto social e em fase de tração.
No primeiro mês, serão ao menos três negócios divulgados gratuitamente na rede.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro