Ypê publica posicionamento sobre decisão recente da Anvisa

A Ypê informou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a retomada da produção, distribuição, comercialização e uso dos produtos Lava-Roupas Líquido, Lava-Louças Líquido e Desinfetantes fabricados a partir de abril de 2026. A informação foi divulgada pela empresa em comunicado oficial. A Ypê é associada à Aberje.
Leia o comunicado na íntegra:
Aos Clientes e Parceiros,
A Ypê informa que, conforme manifestação da Anvisa na data de hoje, 29 de maio, foi autorizada a retomada da produção, distribuição, comercialização e o uso dos produtos Lava-Roupas Líquido, Lava-Louças Líquido e Desinfetantes FABRICADOS A PARTIR DE ABRIL DE 2026.
A decisão reflete o avanço das medidas previstas no Plano de Ação apresentado à agência e permite que a empresa siga trabalhando, com responsabilidade e transparência, na normalização gradual de suas operações.
Quanto aos lotes referentes aos mesmos produtos (Lava-Roupas Líquido, LavaLouças Líquido e Desinfetantes) FABRICADOS ATÉ MARÇO DE 026 e identificados pelo final “1” informamos que os mesmos seguem em análise e não devem ser utilizados até nova comunicação da Anvisa. Até lá, esses produtos devem permanecer armazenados em local seguro e não serem descartados.
Sabemos que essa situação traz transtornos, especialmente para consumidores, clientes e parceiros, e estamos trabalhando com prioridade para concluir essa etapa com responsabilidade e transparência. Os consumidores que preferirem podem solicitar troca ou ressarcimento dos produtos desses lotes, através dos nossos canais de atendimento.
Agradecemos a confiança e a compreensão demonstradas pelos nossos consumidores e clientes ao longo de todo esse processo, apoio essencial que reforça ainda mais a importância de seguirmos firmes em nosso propósito.
ARTIGOS E COLUNAS
Ciça Vallerio Onde as empresas ainda estão tropeçando em riscos e saúde mentalPaulo Nassar Aberje Trends – Afirmação da ComunidadeLuis Alcubierre A IA influencia stakeholders, mas não é um deles
Destaques
- Marina Person e Cassiano Elek Machado mostram no Aberje Trends que o Brasil decidiu se ler
- LATAM, Toyota e AMAGGI discutem ESG como agenda da sociedade no Aberje Trends
- Eduardo Saron defende autenticidade da cultura como diferencial na era da inteligência artificial
Notícias do Mercado
- Statkraft anuncia mudanças na liderança de Comunicação e Assuntos Corporativos no Brasil
- Toyota nomeia Belisa Frangione para coordenação de Relações Públicas de Produtos
- Executivo de Valor reconhece empresas associadas à Aberje






























