Youse compartilha conhecimento e auxilia jovens a ingressar no mercado de trabalho
Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora – empresa associada da Aberje, oferece programa “Assegurando o Futuro” para jovens de 15 a 18 anos, assistidos pela Associação Obra do Berço. O programa que tem como principal objetivo dar a oportunidade para adolescentes que buscam por oportunidade no mercado de trabalho, contou com a mentoria de 25 voluntários da Youse que além de desenvolver também aplicaram os cursos de mentoria durante 9 semanas.
Usufruindo de toda a infraestrutura do escritório da Youse, os participantes também receberam auxílio transporte e material didático, além de material didático para complementação dos cursos. Os voluntários apresentaram temas como: Life Design, com foco no planejamento de carreira e história da Youse, tipos de produto e organização dos times; CX (Customer Experience) e a revolução do atendimento ao cliente; Tecnologia e Redes Sociais; e Recursos Humanos.
Além dos temas regulares, foram apresentadas algumas histórias inspiradoras por voluntários do programa. “A ideia é levar conhecimento e gerar curiosidade para esses jovens sobre esses temas, pois entendemos que temos a missão de plantar uma sementinha da tecnologia nessa nova geração. Até porque entendemos que esses podem ser os Yousers do futuro”, diz Wilson Lima, diretor de recursos humanos da Youse.
A Youse foi escolhida pela própria associação Obra do Berço para desenvolver o projeto, que, em um período recorde, obteve mais de 120 inscrições para um total de apenas 40 vagas. “Esta foi apenas a primeira iniciativa e acreditamos que em breve tenhamos outras oportunidades de repetir e ampliar o programa”, destaca Wilson. “Esta troca é muito positiva, pois beneficia todos os participantes. Para a equipe foi uma ótima oportunidade de fazer contato com pessoas totalmente heterogêneas, de diferentes classes sociais e opiniões, contribuindo com a diversidade que é o que já pregamos aqui na Youse. E para os jovens, essa é uma forma de retribuir todo o sucesso que a Youse alcançou nesses dois anos”, complementa o executivo.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais