14 de outubro de 2022

Yara participa de episódio do canal de Youtube “Manual do Mundo” para mostrar o caminho do fertilizante

Iniciativa tem como objetivo explicar a um público amplo a importância do insumo para garantir a quantidade e a qualidade nutricional do alimento

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, participa, em comemoração ao Dia Mundial do Fertilizante (13 de outubro), de um episódio da série Boravê, do canal Manual do Mundo, no Youtube. Nele, o público poderá conhecer todo o caminho do fertilizante, desde a chegada da matéria-prima no píer até a produção do alimento que chega à mesa do consumidor, passando por todas as etapas de mistura, acidulação, granulação, ensaque e transporte do insumo, e sua aplicação no campo.

“Neste ano, o fertilizante passou a ser um assunto recorrente na imprensa e entre a população. Por isso, aproveitamos a data para disseminar em um canal de grande visibilidade como o Manual do Mundo as mensagens sobre a importância do insumo para a promoção da segurança alimentar e da qualidade nutricional do alimento, além de explicar para um público amplo como são todas as etapas que envolvem a produção do fertilizante”, disse Lucied Manduca Marques, diretora de Marketing da Yara Brasil.

As gravações ocorreram no Complexo Industrial da Yara em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, o maior e mais moderno parque de produção, mistura e expedição de fertilizantes da América Latina, e na Granja Quatro Irmãos, um dos maiores produtores de arroz da região.

O Manual do Mundo foi criado em 2008 e é especializado em conteúdos educativos e de entretenimento, apresentando vídeos de ciência, tecnologia, curiosidades, entre outros temas. A série Boravê tem como objetivo explorar lugares que as pessoas não têm acesso e apresentá-los para a audiência. Antes da Yara, empresas dos segmentos petrolífero, automotivo e de tecnologia participaram do especial.

“Com esta participação no Manual do Mundo, a Yara, mais uma vez, se destaca como uma das únicas companhias bem-posicionadas globalmente para apoiar a segurança alimentar, além de promover o Complexo de Rio Grande, como um polo de ciência e inovação, reforçando seu compromisso com os investimentos de mais de 2 bilhões de reais que fizemos nos últimos seis anos”, finaliza Lucied.

Para assistir ao episódio, clique no link.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *