Yara lança pacote de soluções digitais para contornar impactos do Covid-19 no campo
Em meio à pandemia do Covid-19, a Yara, líder mundial em nutrição de plantas e associada da Aberje, colocou em campo um pacote de ações para manter o fluxo normal de compra e venda de fertilizantes e prestar o suporte que o produtor rural precisa para continuar cumprindo seu papel de levar alimento à mesa dos brasileiros. Com foco em serviços digitais, as soluções englobam treinamentos online, webinars sobre temas diversos para os clientes, atualizações periódicas sobre movimentações do mercado e uma série de outros conteúdos informativos, com potencial para aproximar e movimentar toda a cadeia produtiva em um ambiente virtual.
De acordo com Thiago Fraga, diretor de Marketing da Yara, o objetivo é levar informação para o campo nesse momento de tantas dúvidas e intensificar esse canal de diálogo entre o produtor rural e a empresa. “A Yara sempre esteve ao lado do agricultor e agora não poderia ser diferente. Mesmo distantes fisicamente, queremos estar mais próximos do que nunca”, afirma. “Priorizamos a saúde e a segurança, portanto grande parte de nosso time comercial está trabalhando de casa, mas, por meio de ferramentas digitais, estamos oferecendo a melhor experiência online para nosso cliente, viabilizando a continuidade dos seus negócios e promovendo o conhecimento para que ele esteja preparado para qualquer cenário, apto a tomar as melhores decisões”, acrescenta.
Um exemplo é a parceria firmada pela empresa com a Agroconsult, uma das mais respeitadas consultorias especializadas em Agronegócios no Brasil, para promover para seus clientes webinars sobre os principais impactos da pandemia no setor agrícola e as expectativas para os próximos meses. “Estamos atentos às movimentações da cadeia de fertilizantes e mantendo sempre um canal de transparência e suporte com o produtor. Esse acompanhamento em tempo real da situação é fundamental”, alerta o diretor.
Outra iniciativa da empresa é levar conhecimento técnico para os produtores. Por meio de webinars, especialistas agronômicos têm abordado diversos temas, entre eles a estiagem na lavoura de soja, a adubação do trigo, a digitalização no campo, a fertilização em sistemas de pastagens, as melhores técnicas para plantio da cebola, além da nutrição nas culturas de manga e uva. No total, já foram realizadas mais de 40 apresentações virtuais, com aproximadamente 230 participantes por evento, e o calendário segue repleto de atividades nos próximos dias. “Temos olhado com atenção para as culturas mais atingidas e para as principais necessidades do produtor rural para a definição dos temas. Queremos manter viva essa parceria, permitindo que os agricultores sigam cumprindo seu papel fundamental na produção de alimentos para a população brasileira”, ressalta Thiago Fraga.
Para completar esse conjunto de iniciativas, a Yara também tem promovido uma série de treinamentos online com seus consultores e representantes de venda, para que eles estejam preparados para auxiliar o produtor rural nesse momento tão específico. Nesse sentido, a empresa tem adotado técnicas de rotinas virtuais e fortalecido seu portfólio digital – com ferramentas de agricultura de precisão como o Atfarm e o Sistema de Recomendações de Nutrição Yara, que podem ser utilizados pelo agricultor para aprimorar/manter a gestão sob o seu negócio, mesmo que à distância -, o que se faz ainda mais necessário e estratégico em momentos como esse. “A preocupação da Yara sempre foi a de entregar as melhores soluções para o campo. Estamos reinventando a forma de atuar com nossos clientes e essa nova experiência tem trazido resultados positivos”, finaliza o diretor, apontando que a tendência é que muitas dessas ações sejam mantidas pela empresa mesmo após a normalização de todas as atividades.
Para receber mais informações sobre a empresa ou tirar dúvidas, o produtor rural pode entrar em contato pelo site: http://www.yarabrasil.com.br/contate-nos/
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