fbpx
×

Yara busca olhar 360º para os desafios da pandemia do coronavírus em suas unidades e equipes

Rede Aberje

Com um total de aproximadamente 5,5 mil colaboradores no Brasil, que atuam em 22 unidades localizadas em 10 estados, a Yara – empresa associada da Aberje – agiu rápido para alterar a rotina de funcionários, parceiros e prestadores de serviços, priorizando a saúde e segurança de todos em meio à pandemia do coronavírus. Hoje, com mais de 1000 funcionários em trabalho remoto, a Yara – que teve suas atividades consideradas essenciais pelo Governo Federal – mantém os fluxos de seu negócio e todas as suas unidades em funcionamento, com as adequações necessárias para esta nova realidade, como a reorganização do layout de refeitórios e a aferição diária da temperatura das pessoas nas unidades fabris.

Além de novas medidas de higiene e prevenção, a companhia implantou especialmente para esse período um programa de saúde e bem-estar do colaborador, com pesquisas constantes de avaliação psicológica e o acompanhamento de profissionais especializados. Essa iniciativa faz parte de um conjunto de medidas que a empresa tem tomado, que inclui também o estabelecimento de uma política global de segurança salarial para proteger os meios de subsistência de sua força de trabalho, trazendo assim mais segurança e tranquilidade para todos.

Nesse sentido, alinhada a recomendações gerais de cuidados com saúde e segurança individual, a Yara também tem oferecido soluções para que seu time de campo possa fazer o trabalho de consultoria e suporte ao produtor de forma remota, e para que o agricultor possa adquirir seus fertilizantes e manter a operação de sua lavoura sustentável e produtiva. Entre as ações estão treinamentos online, webinars sobre temas diversos para os clientes, atualizações periódicas sobre movimentações do mercado e uma série de outros conteúdos informativos, com potencial para aproximar e movimentar toda a cadeia produtiva em um ambiente 100% virtual.