Xtalk da Brivia aprofunda debate sobre linguagem inclusiva e diversidade nas organizações
27 de setembro de 2021
  • English

Nova edição do evento online terá a participação de Neivia Justa, fundadora e diretora da Justa Causa, e Vivian Rio Stella, idealizadora da VRS Academy

Elu, todes e todxs. Cada vez mais a linguagem inclusiva ganha espaço, gerando debates sobre representatividade não apenas na gramática, mas também na comunicação e no dia a dia das organizações. Porém, essa questão vai muito além do uso correto dos pronomes, exigindo um diálogo das companhias para a diversidade.

É com esta provocação que a Brivia promove mais uma edição do Xtalk, série de eventos online com transmissão por seu canal do YouTube. O encontro será realizado no dia 28 de setembro (terça-feira), às 13h30. A live terá como tema “A linguagem inclusiva dentro das organizações: a comunicação além do todes”.

Mediado por Roberto Ribas, CSO da Brivia, o bate-papo contará com participação de Neivia Justa (fundadora e diretora da Justa Causa) e Vivian Rio Stella (doutora em Linguística pela Unicamp e idealizadora da VRS Academy). O encontro aprofundará a importância dessa linguagem no dia a dia de trabalho, com exemplos reais de profissionais. Além disso, serão discutidas a abordagem e a inclusão da diversidade nas companhias, bem como a atuação das lideranças nesse processo.

Para Ribas, esse debate é essencial não apenas pela criação de um ambiente mais diverso, mas também pelo fortalecimento da capacidade criativa das empresas. “Isso é super poderoso porque traz um repertório mais rico e em favor de soluções menos tradicionais. Quando conversamos entre iguais, temos sempre o mesmo viés. E é fundamental que uma organização seja diversa para trazer uma multiplicidade de visões e ajudar a ter uma tomada de decisão mais ampla”, avalia o Chief Strategy Officer.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *