Xtalk da Brivia aprofunda debate sobre linguagem inclusiva e diversidade nas organizações
Nova edição do evento online terá a participação de Neivia Justa, fundadora e diretora da Justa Causa, e Vivian Rio Stella, idealizadora da VRS Academy
Elu, todes e todxs. Cada vez mais a linguagem inclusiva ganha espaço, gerando debates sobre representatividade não apenas na gramática, mas também na comunicação e no dia a dia das organizações. Porém, essa questão vai muito além do uso correto dos pronomes, exigindo um diálogo das companhias para a diversidade.
É com esta provocação que a Brivia promove mais uma edição do Xtalk, série de eventos online com transmissão por seu canal do YouTube. O encontro será realizado no dia 28 de setembro (terça-feira), às 13h30. A live terá como tema “A linguagem inclusiva dentro das organizações: a comunicação além do todes”.
Mediado por Roberto Ribas, CSO da Brivia, o bate-papo contará com participação de Neivia Justa (fundadora e diretora da Justa Causa) e Vivian Rio Stella (doutora em Linguística pela Unicamp e idealizadora da VRS Academy). O encontro aprofundará a importância dessa linguagem no dia a dia de trabalho, com exemplos reais de profissionais. Além disso, serão discutidas a abordagem e a inclusão da diversidade nas companhias, bem como a atuação das lideranças nesse processo.
Para Ribas, esse debate é essencial não apenas pela criação de um ambiente mais diverso, mas também pelo fortalecimento da capacidade criativa das empresas. “Isso é super poderoso porque traz um repertório mais rico e em favor de soluções menos tradicionais. Quando conversamos entre iguais, temos sempre o mesmo viés. E é fundamental que uma organização seja diversa para trazer uma multiplicidade de visões e ajudar a ter uma tomada de decisão mais ampla”, avalia o Chief Strategy Officer.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais