XP Inc. reforça seu compromisso com a diversidade ao contratar 85 novos estagiários
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/64806/xp-inc-470x300.png)
- 44% dos ingressantes se identificam como pessoas negras, 42% como mulheres e 12% como parte da comunidade LGBTQIA+;
- O processo seletivo foi 100% online e contou com a participação de mais de 10 mil candidatos
Com foco na diversidade, o primeiro programa de estágio da XP Inc. contou com a contratação de 85 novos estagiários. Inicialmente, a empresa pretendia contratar 60 estagiários, mas o grande número de inscrições e a qualidade dos candidatos fez com que o número de contratações fosse revisto. O processo seletivo ocorreu de forma 100% online e obteve a participação de 10 mil candidatos.
Em linha com o programa #XPdeQualquerLugar, os estagiários contratados estão localizados em 53 diferentes municípios. Além disso, a diversidade da turma também foi destaque: 44% dos ingressantes se identificam como pessoas negras, 42% como mulheres e 12% como parte da comunidade LGBTQIA+. Os 85 escolhidos, que vão trabalhar de onde desejarem, irão atuar em diferentes áreas da empresa, como tecnologia, atendimento, back office, projetos e produtos.
Outra novidade do processo seletivo foi o uso das redes sociais para se inscrever. O processo de seleção foi marcado por inúmeros posts e vídeos criativos. Linkedin, Instagram e até mesmo vídeos na plataforma TikTok foram utilizados. Algumas postagens chegaram a receber mais de 1.000 curtidas.
“Estamos trabalhando cada vez mais para promover a inclusão dentro da XP. Ainda temos muito a aprender, mas demos um importante passo com o nosso primeiro programa de estágio. Pretendemos aumentar os processos seletivos e, dessa forma, oferecer ainda mais oportunidades”, afirma Patrícia Claro, gerente de Recrutamento da XP Inc..
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires