XP Inc. anuncia fusão de InfoMoney e Fliper e lança a plataforma digital IM+
- InfoMoney, com mais de 18 milhões de acessos mensais, e Fliper, primeira plataforma automatizada de consolidação de investimentos, com mais de 500k usuários e R$80bi de patrimônio conectado, se unem para transformar a forma como o brasileiro toma as suas decisões financeiras e de investimento.
- IM+ é um ecossistema que consolida informação de qualidade e inteligência de dados sobre investimentos para facilitar a decisão na hora de investir. A expectativa é impactar mais de 20 milhões de brasileiros no primeiro ano, conectando mais de 2,5 milhões de usuários.
- O Infomoney, que fornecerá conteúdo para a plataforma, segue como um portal de notícias independente.
A XP Inc. (Nasdaq: XP), maior empresa de investimentos do Brasil, anuncia nesta quarta-feira a fusão de duas das suas plataformas, o InfoMoney (maior portal de notícias financeiras do Brasil com mais de 18 milhões de acessos mensais) e a Fliper (a primeira plataforma automatizada de consolidação de investimentos, com mais de 500k de usuários e R$ 80 bi de patrimônio conectado), criando a IM+. A união de forças chega para transformar a forma como o brasileiro toma as suas decisões financeiras e de investimento.
O objetivo da fusão é criar uma plataforma tecnológica que permita que as pessoas tenham uma experiencia única, fluida e completa, na qual todas as ferramentas necessárias para a sua tomada de decisão se encontrem na palma da sua mão, de forma intuitiva e com inteligência de dados. Desde as notícias e os conteúdos mais relevantes do mercado, até análises dos especialistas, ferramentas de mercado, gestão financeira e de investimentos, e muito mais.
A IM+ nasce com mais de 150 colaboradores, sendo mais da metade deles de tecnologia, engenharia e dados, e com uma série de investimentos já planejados pela XP Inc. para 2022, de maneira a garantir uma ampla e robusta capacidade tecnológica para expandir e crescer suas funcionalidades rapidamente.
O primeiro passo da fusão é o novo app IM+, lançado em fase beta nesta quarta-feira, juntando o conteúdo independente de notícias sobre o setor financeiro do InfoMoney, com a melhor ferramenta de consolidação de investimentos. Além disso, de forma inovadora, a plataforma conta com a gestão e consolidação dos seus gastos, se tornando, assim, já na sua primeira versão, a única a trazer todas estas ferramentas unificadas.
Segundo Karel Luketic, sócio da XP Inc. e responsável pela IM+ , a fusão abre novos horizontes para que a XP Inc. transforme a vida dos investidores brasileiros, proporcionando uma experiencia fluída e completa que terá conteúdo e tecnologia como seus pilares centrais. “A nossa missão é trazer cada vez mais informação, dados e ferramentas para guiar o brasileiro nas suas decisões financeiras e de investimento, personalizando a sua experiencia e ajudando ele a conquistar os seus sonhos para o futuro”.
De acordo com Luketic, a expectativa da IM+ é impactar mais de 20 milhões de Brasileiros por meio do seu ecossistema de conteúdo e de mídia no primeiro ano, buscando conectar mais de 2,5 milhões de usuários na sua plataforma.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa