WPP adquire participação majoritária na Ideal
10 de setembro de 2015
  • English

O grupo britânico WPP, maior do mundo em comunicação e publicidade, anunciou a aquisição majoritária das agências Ideal e ConceptPR, especializadas em relações públicas (PR) e conteúdo digital. As duas operações tornam-se parte de uma holding, chamada Grupo Ideal, que terá duas agências: Ideal H+K Strategies, fruto da união entre Agência Ideal e Hill+Knowlton Strategies Brasil; e Ogilvy PR, que absorve a operação da ConceptPR.

Os fundadores da Ideal e da ConceptPR, Eduardo Vieira e Ricardo Cesar, permanecem como sócios do Grupo Ideal. Eles ficarão à frente do negócio, atuando como gestores diretos das duas agências. Com a operação, Vieira e Cesar se desfazem de suas participações nos outros negócios em que eram sócios – a produtora de conteúdo The Factory e a empresa de advisoring de vídeos NetCos.

Fundada em 2007, a Ideal se tornou uma das principais agências de relações públicas, conteúdo e social advertising do país. Com mais de 160 funcionários, tem em seu portfólio de clientes empresas como Nike, Facebook, Diageo, GE, Dell, Spotify, Instagram, Whirlpool e Rio2016, entre outras. A ConceptPR, fundada por Vieira e Cesar em 2012, se tornou especialista no conceito de “PR de guerrilha”, desenvolvendo estratégias de proteção de marca corporativa e vendas para o mercado B2C, atendendo empresas como Mondelez, Giraffas, Oakley, Hyatt, JBS, Unilever e Brasil Kirin.

“É uma honra ter o WPP como sócio e poder administrar duas networks poderosas como Ogilvy PR e H+K Strategies”, afirma Eduardo Vieira. “A H+K foi a primeira agência de PR do mundo, tem tradição e reputação muito grandes nos EUA e é uma das maiores redes globais em faturamento e influência. O casamento com a Ideal, cujo DNA é digital, tem tudo para ser um sucesso. Já a cultura da Ogilvy foi e é uma inspiração constante em nossos negócios. Não tenho dúvidas de que a unificação dessa marca com a da Concept formará uma das agências de PR mais criativas do mercado”, diz ele.

“A união com o WPP faz parte de um sonho antigo nosso, que é fortalecer nossas operações localmente e carimbar nosso passaporte internacional”, afirma Ricardo Cesar. “Ficamos orgulhosos ao saber que o sucesso das nossas agências atraiu a atenção do maior grupo de comunicação do mundo, que sabe como poucos que os negócios de conteúdo e de PR são fundamentais para construir o futuro da publicidade mundial.”

“Trazer a Ideal para a família Hill + Knowlton é o último passo de uma estratégia montada este ano para fortalecer e diversificar nossos negócios nas Américas”, afirma Mike Coates, presidente e CEO da H+K Americas. “A força da Ideal em conteúdo e mídias digitais irá se somar à nossa capacidade estratégica na América Latina, onde esperamos observar um vasto crescimento nos próximos anos”, diz ele.

“Esta aquisição demonstra nosso comprometimento com a construção da Ogilvy PR na região da América Latina”, diz Stuart Smith, CEO global da Ogilvy PR. “Estamos entusiasmados com o talento e os recursos que a ConceptPR trará para o nosso negócio.

 

Sobre a Ideal

A Ideal é uma agência líder em relações públicas, conteúdo e social advertising no Brasil, fundada em 2007 pelos jornalistas Ricardo Cesar e Eduardo Vieira. A agência cresceu para se tornar uma das principais do mercado brasileiro graças à sua capacidade única de mesclar soluções tradicionais e digitais em benefício de seus clientes. Com mais de 160 empregados, a empresa tem base em São Paulo e atende um portfólio de marcas relevantes, tanto locais quanto multinacionais.

 

Sobre a Hill+Knowlton Strategies

Hill+Knowlton Strategies, Inc. é uma consultoria de comunicação internacional líder de mercado, fornecendo serviços para clientes locais, multinacionais e globais. A empresa tem base em Nova York, com 88 escritórios em 51 países, assim como uma extensa rede de associados. A agência é parte da WPP, o maior grupo de serviços de comunicação do mundo. Saiba mais em www.hkstrategies.com.

 

Sobre a ConceptPR

A ConceptPR é uma das principais agências de relações públicas e conteúdo digital do Brasil. Fundada em 2012 pelos jornalistas Eduardo Vieira e Ricardo Cesar, é conhecida como uma agência especializada em “PR de guerrilha”, com foco no desenvolvimento de estratégias inovadoras que revertam em vendas no mercado B2C. A agência também tem uma atuação sólida em projetos de comunicação corporativa e gestão de reputação. Com mais de 40 profissionais, tem sede em São Paulo e atende um portfólio formado por marcas locais e internacionais. 

 

Sobre a Ogilvy PR

Líder de mercado, a Ogilvy Public Relations é uma agência de comunicação global e multidisciplinar operando com mais de 80 escritórios em seis continentes. Em 2011, a Ogilvy PR recebeu mais Leões em Cannes do que qualquer outra agência de relações públicas do mundo, e foi reconhecida como Global Digital/Social Consultancy of the Year, pelo Holmes Report, Agência Especialista do Ano na Ásia Pacífico, pela Campaign Asia, e venceu o prêmio principal no WPP Global (WPPed Cream, Crème de la Crème) pela quarta vez em cinco anos. A Ogilvy PR está profundamente integrada às demais áreas da Ogilvy & Mather (publicidade, marketing direto, ativação, promoção, digital e entretenimento), por meio do modelo Ogilvy Fusion™, desenvolvido pela agência para entregar soluções de negócio amplas envolvendo criação de conteúdo, construção conjunta e comunicação com resultados mensuráveis.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.