Wilson Sons reduz em 12% as emissões de gases do efeito estufa em sete anos
Grupo Wilson Sons divulga pelo sétimo ano seguido seu inventário de emissões gases
A Wilson Sons registrou uma redução de 12% na emissão de gases do efeito estufa (GEE) desde 2013, quando começou a publicar de forma voluntária o seu inventário. O levantamento segue a metodologia do programa brasileiro GHG Protocol e mede anualmente a emissão de gases provenientes, principalmente, da queima de combustíveis fósseis e consumo de energia elétrica em todas as oito unidades de negócios do Grupo.
O Inventário da Companhia é publicamente reconhecido com o Selo Prata, qualificação concedida às organizações que reportam as emissões de forma completa, ou seja, todas as fontes emissoras são identificadas e contabilizadas. Para o próximo ano, a Wilson Sons assumiu o desafio de publicar o inventário da categoria Selo Ouro, em que as empresas passam também por verificação externa.
“Com o propósito de preparar a companhia para a nova certificação, contamos com a consultoria externa da Firjan, que elaborou diagnóstico e apontou os principais pontos de adaptação para termos confiabilidade na verificação externa”, conta o gerente de Saúde, Meio Ambiente, Segurança e Sustentabilidade da Wilson Sons, João David Santos.
Entre as novidades adotadas, está a automatização dos registros necessários para o inventário em todas as unidades de negócios da Wilson Sons, tornando o fluxo mais simples e confiável. “A prática contínua de quantificar as emissões da Companhia é um exercício de transparência e fundamental para identificar os pontos de melhorias, aumentando a eficiência nos nossos processos”, destaca João David.
Destaques
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?