Wilson Sons reduz em 12% as emissões de gases do efeito estufa em sete anos

Grupo Wilson Sons divulga pelo sétimo ano seguido seu inventário de emissões gases
A Wilson Sons registrou uma redução de 12% na emissão de gases do efeito estufa (GEE) desde 2013, quando começou a publicar de forma voluntária o seu inventário. O levantamento segue a metodologia do programa brasileiro GHG Protocol e mede anualmente a emissão de gases provenientes, principalmente, da queima de combustíveis fósseis e consumo de energia elétrica em todas as oito unidades de negócios do Grupo.
O Inventário da Companhia é publicamente reconhecido com o Selo Prata, qualificação concedida às organizações que reportam as emissões de forma completa, ou seja, todas as fontes emissoras são identificadas e contabilizadas. Para o próximo ano, a Wilson Sons assumiu o desafio de publicar o inventário da categoria Selo Ouro, em que as empresas passam também por verificação externa.
“Com o propósito de preparar a companhia para a nova certificação, contamos com a consultoria externa da Firjan, que elaborou diagnóstico e apontou os principais pontos de adaptação para termos confiabilidade na verificação externa”, conta o gerente de Saúde, Meio Ambiente, Segurança e Sustentabilidade da Wilson Sons, João David Santos.
Entre as novidades adotadas, está a automatização dos registros necessários para o inventário em todas as unidades de negócios da Wilson Sons, tornando o fluxo mais simples e confiável. “A prática contínua de quantificar as emissões da Companhia é um exercício de transparência e fundamental para identificar os pontos de melhorias, aumentando a eficiência nos nossos processos”, destaca João David.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados