Wilson Sons Agência recebe, pela segunda vez,principal certificação global anticorrupção

A Wilson Sons Agência, empresa de agenciamento marítimo do Grupo Wilson Sons – associado da Aberje, acaba de renovar o selo da Trace International, uma das maiores certificadoras no mundo em anticorrupção e antissuborno. A certificação foi conquistada pela primeira vez no ano passado.
Ter o selo significa dispor de um relatório no Diretório Intermediário Trace, um banco de dados que fica público para as empresas pesquisarem potenciais parceiros. Para a renovação da certificação, a Wilson Sons Agência passou por uma auditoria, que comprovou suas boas práticas, além de um treinamento focado em práticas antissuborno e anticorrupção realizado pelos gestores e visitadores do Agenciamento, envolvendo no total 72 colaboradores. “A certificação reforça a credibilidade da Wilson Sons Agência no mercado. Demonstra seu compromisso com a ética e a transparência, permitindo atuar como parceiro comercial junto às principais empresas do segmento”, diz o diretor executivo da Wilson Sons Agência, Christian Lachmann. “Para manter este selo, a empresa foca em práticas de transparência com seus clientes, fornecedores e autoridades governamentais”, acrescenta.
O treinamento foi realizado via e-learning. Foram usados cases reais para avaliar os conhecimentos adquiridos. Todos os colaboradores receberam um certificado em sua conclusão. “A conquista do selo é uma consequência da seriedade do trabalho realizado pela companhia. O Grupo Wilson Sons conta com duas importantes ferramentas para ajudar a orientar o comportamento de seus colaboradores: o Código de Conduta Ética e o Guia Anticorrupção, que disseminam os valores morais e éticos que norteiam seus negócios”, conclui o diretor.
Destaques
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
ARTIGOS E COLUNAS
Vânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidade