Whirlpool inicia campanha de vacinação a partir desta semana
25 de março de 2019
  • English

A Whirlpool Corporation, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid e associada da Aberje, é reconhecida por realizar diversas ações voltadas para a saúde dos seus colaboradores e também para a comunidade onde possuem instalações. Com o objetivo de conscientizar e prevenir, a partir desta semana, a companhia iniciará em São Paulo, Manaus, Joinville e Rio Claro a sua campanha de vacinação Trivalente.

As inscrições para participar da ação já estão sendo feitas em todas as unidades da Whirlpool e a vacinação acontece entre março e abril. Colaboradores e seus familiares podem participar do processo de inscrição e pela primeira vez, também poderão indicar membros das comunidades. O valor da vacina varia de R$20 a R$46. Quem não conseguir participar dessa primeira etapa, ainda terá uma nova chance em maio.

De acordo com Andrea Clemente, VP de Recursos Humanos da Whirlpool, o objetivo é ajudar na prevenção de doenças como a gripe, já que a vacina Trivalente imuniza contra os dois tipos de influenza A (H1N1 e H3N2) e um tipo de influenza B. “Queremos incentivar nossos colaboradores a trazerem a família e seus convidados, para participarem dessa importante campanha em favor da saúde”, afirma Andrea. “O nosso objetivo é contribuir para a qualidade de vida dos nossos funcionários e também da comunidade. Essa ação reforça a nossa estratégia e compromisso em oferecer um ambiente de trabalho cada vez melhor, prezando pelo bem-estar de todos”, finaliza Andrea. Ainda segundo a executiva, somando 2017 e 2018, foram mais de 11 mil vacinas aplicadas. Em 2018, a Companhia atendeu mais de 4.900 pessoas e a expectativa é superar esse número em 2019.

QUALIDADE DE VIDA – Além da campanha de vacinação, a Whirlpool também oferece outros programas de prevenção e conscientização, como as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul. As ações são realizadas dentro das unidades da companhia, impactando os funcionários e tem como objetivo de alertar sobre o câncer de mama e próstata.  Durante os meses de outubro e novembro, são incentivados a entregar exames como mamografia, papanicolau e exames de sangue. Quem fizer a entrega da documentação, ganha um brinde por participar da campanha e também pode concorrer ao sorteio de um produto das marcas Brastemp ou Consul. Já para ajudar na prevenção da dengue, a companhia divulga dicas de cuidados nos seus murais e também faz a entrega de repelentes para as gestantes.

A Whirlpool, constantemente, contribui para aumentar a qualidade de vida dos seus colaboradores. A empresa conta com diversos programas que incentivam a prática esportiva, além de manter um ambiente de trabalho saudável. Nas unidades de São Paulo, Rio Claro, Manaus e Joinville, são promovidas corridas de ruas que contam com a participação de colaboradores e da comunidade local, como a já conhecida Corro por Elas, realizada na capital paulista. O evento que reúne caminhada e corrida está indo para a sua 8ª edição em 2019 e tem o objetivo de incentivar o senso desportivo, a saúde e a qualidade de vida. Além disso, os funcionários têm a opção de utilizarem as academias dentro de algumas das unidades da empresa e ações de ergonomia.

A companhia também possui um programa especial para gestantes, no qual recebem atenção necessária aos aspectos físicos e psíquicos no período gestacional. Elas ainda participam mensalmente de encontros, palestras e, cursos com profissionais de saúde, que têm o objetivo de promover qualidade de vida e prevenção à saúde.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.