Websérie Insiders destaca os protagonistas da Comunicação de ESG
No próximo dia 30 de agosto, será lançada a websérie Insiders: os protagonistas da Comunicação de ESG, uma produção da Jabuticaba Conteúdo em parceria com a Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, responsável pela curadoria do conteúdo. Esta é a segunda temporada do projeto, que em 2022 destacou os profissionais de comunicação interna da Bayer, Votorantim Cimentos, Vivo, iFood, Dow e Siemens, disponível no Youtube.
A versão 2023 de Insiders destaca os profissionais que trabalham na comunicação de projetos de ESG (meio ambiente, social e governança) nas empresas LATAM Airlines, União Química, Toyota, Avon, Ultracargo e BRF. Os episódios ficarão disponíveis semanalmente nas redes sociais da Jabuticaba Conteúdo e da Aberje, toda quarta-feira. As empresas participantes das duas temporadas são associadas à Aberje.
Desta vez, a websérie está focada em três objetivos: apresentar profissionais que se sobressaem na comunicação da agenda ESG, reconhecer empresas que dialogam com seus diversos stakeholders e inspirar outros profissionais a usarem o poder da comunicação na construção de um mundo mais sustentável. Cada uma das 3 letras que compõem a sigla ESG ganhou dois episódios: um para relatar a comunicação feita para dentro da empresa e outro dedicado à comunicação com os stakeholders externos.
“Na segunda temporada da parceria entre a Aberje e a Jabuticaba Conteúdo, a websérie Insiders lança um foco revelador sobre o papel da comunicação na agenda ESG. Vemos que as empresas no Brasil têm se sofisticado na abordagem de temas ambientais, sociais e de governança, e grande parte dessa transformação se deve aos profissionais de comunicação. A websérie traz alguns exemplos muito interessantes de nossas associadas sobre como engajar os públicos em cada uma das letras”, comenta Hamilton Santos, diretor-executivo da Aberje.
Insiders 2023 é uma oportunidade para mostrar como a comunicação precisa ter papel estratégico nos projetos de ESG, para que atinjam todo o seu potencial de gerar valor para o negócio e para a sociedade. “É também sobre transparência, um dos pilares da governança. E quando falamos de transparência, precisamos falar de comunicação”, destaca a jornalista Maria Tereza Gomes, CEO da Jabuticaba Conteúdo.
Assista ao trailer:
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais