Websérie Desafio de Design Braskem volta em sua segunda temporada
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Sucesso no YouTube no ano passado, o social reality que mostra o dia a dia de 18 estudantes de arquitetura e design selecionados para o Desafio de Design Braskem, está de volta. O primeiro episódio desta temporada já pode ser visto no canal de Paulo Biacchi no Youtube. Ao todo, 10 capítulos irão mostrar o processo criativo e as histórias de cada estudante no desenvolvimento de um produto em plástico injetado. A Braskem é associada da Aberje.
O Desafio de Design foi criado com o objetivo de apresentar o plástico aos futuros arquitetos e designers como um material versátil e adaptável, que viabiliza a solução de problemas e abre caminhos para novas oportunidades profissionais. Em sua sexta edição, a prioridade do programa é proporcionar aos estudantes uma experiência de desenvolvimento de mercado, fomentando também uma nova mentalidade e novos paradigmas em relação ao uso do plástico.
Nesta 6ª edição do Desafio de Design Braskem, em parceria com a Fetiche Design, de Paulo Biacchi, estão estudantes das universidades FAAP, IED, Instituto Mauá, Mackenzie, São Judas e USP, que recebem imersão e capacitação, sob a mentoria do próprio Paulo, assim como dos outros designers Marcos Worms e Nicole Tomazi, e com capacitações de demais profissionais da área para desenvolver uma nova solução para o mercado de eletrodomésticos.
Para acompanhar a competição, que conta com episódios inéditos todas as quintas-feiras, às 21h, basta se inscrever no canal www.youtube.com/desafiodedesignbraskem ou acompanhar pelo canal do próprio Paulo Biacchi.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires