Websérie Colaboração Real da Saab chega à 4ª temporada
A 4ª temporada da websérie Colaboração Real, da Saab, está no ar. Os episódios vão mostrar os marcos do Programa Gripen após a chegada do caça ao Brasil. A inciativa é uma parceria da empresa sueca com o Brasil para o desenvolvimento e a produção de 36 aeronaves Gripen E/F à Força Aérea Brasileira (FAB) e contempla também um programa de transferência de tecnologia para impulsionar o desenvolvimento da base industrial de defesa local por meio das empresas parceiras.
“Enquanto nas três primeiras temporadas da websérie mostramos o processo de transferência de tecnologia e o envolvimento da Indústria Nacional de Defesa, o foco agora passa a ser os preparativos da Força Aérea Brasileira para o início das operações do Gripen”, diz Cristiana Pontual, diretora de Comunicação para o Programa Gripen brasileiro na Saab.
Ela conta também que a nova temporada mostrará a campanha de ensaios em voo no Brasil, o treinamento dos pilotos da FAB na Suécia além da transformação da base aérea de Anápolis para receber seus novos caças, com depoimentos de militares diretamente envolvidos no projeto e imagens inéditas do caça brasileiro.
A MSLPublicis Consultant é responsável pela divulgação do conteúdo das redes sociais proprietárias da Saab (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube), imprensa e outros públicos de interesse. O trabalho tem sido desenvolvido pela agência desde a primeira edição do programa. A produção dos episódios foi realizada pela produtora Hunter Press.
Ao acompanhar as gravações das entrevistas desta temporada, a equipe de atendimento da MSLPublicis Consultant desenvolve outros conteúdos para ampliar a visibilidade do Programa Gripen brasileiro. Para assistir aos episódios da 4ª temporada da websérie Colaboração real clique aqui.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa