Webinário do Museu do Futebol no dia 3 apresenta pesquisa sobre volta aos estádios
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/38240/museudofutebol-logo-470x300.png)
No dia 3 de junho de 2020, às 17h, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e associada da Aberje, vai transmitir no Facebook e YouTube o webinário A volta aos estádios: o que pensam os torcedores?, apresentando os resultados de uma pesquisa online encabeçada por um grupo de acadêmicos e profissionais do mercado com mais de três mil entrevistados.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2020/05/museudofutebol-logo.png)
O webinário terá a participação de Luiz Barros, diretor da Sou do Esporte e gestor esportivo; Marina Tranchitella, gerente executiva de operações do Sport Club Internacional; e Ary Rocco, professor associado da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo e líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Marketing e Comunicação do Esporte, com mediação de Daniela Alfonsi, diretora técnica do Museu do Futebol. A pesquisa também foi realizada por Luiz Augusto Brum, gerente operacional de evento da Team Copa/Dentsu e Rômulo Macedo, gestor de estádios e arenas.
Com o objetivo de escutar a voz do torcedor, o Webinário propõe compartilhar para o público esse estudo, conhecendo sua metodologia, e entendendo o que torcedor pensa sobre o retorno ao estádio de futebol e não refletindo necessariamente a opinião dos pesquisadores. A participação é gratuita e dispensa inscrição prévia. Basta se conectar às redes do Museu do Futebol no horário marcado:
No Youtube – https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/ No Facebook – https://pt-br.facebook.com/museudofutebol/
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires