Webinar debate a importância da acessibilidade digital nas empresas

Primeiro Arena de Ideias do ano vai explorar soluções e boas práticas de conteúdo e design que possam eliminar barreiras para a navegação na internet
Atualmente, a facilidade de acesso à internet e a adesão em massa ao mundo virtual — seja por meio de inúmeros dispositivos móveis e plataformas diferentes, além da evolução tecnológica que permite uma conexão cada vez mais rápida e de melhor qualidade — parecem ainda distantes de um público específico, mas amplo: o de pessoas com deficiência e outras limitações.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de pessoas com deficiência supera os 45 milhões apenas Brasil. No entanto, pesquisa conduzida pela World Wide Web Consortium (W3C), consórcio internacional responsável por padronizar a rede mundial de computadores, aponta que somente 2% dos sites brasileiros são acessíveis.
Para debater como mudar essa realidade, o Arena de Ideias desta quinta-feira (13) quer saber: “Sua empresa tem acessibilidade digital?”. O termo consiste em eliminar barreiras para a navegação na internet por meio de boas práticas de conteúdo e design acessíveis. Participam da conversa a CEO da Espiral, idealizadora do Web para Todos, especialista em acessibilidade digital, Simone Freire, e o criador do Mundo Cegal (iniciativa que disponibiliza conteúdos acessíveis para pessoas com deficiência visual), Diniz Candido. A mediação ficará por conta da diretora de Conteúdo, Curadoria e Novos Produtos da Oficina Consultoria de Reputação e Gestão de Relacionamento, Miriam Moura.
Onde assistir
O Arena de Ideias é o webinar quinzenal, aberto ao público, promovido pela Oficina Consultoria de Reputação e Gestão de Relacionamento que traz nomes de relevância no mercado para debater assuntos em pauta na sociedade brasileira. Transmitido ao vivo, está disponível no YouTube, Spotify e Linkedin.
SERVIÇO:
Arena de Ideias Oficina
Tema: “Sua empresa tem acessibilidade digital?”
Dia: 13/01 (quinta-feira)
Horário: 9h30
Destaques
- Curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras aborda governança em patrocínios
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente O veículo por aplicativo e a urgência da comunicação para alertar o mundoPablo Assolini A essência da comunicação integrada está no conteúdoPablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um Chevrolet