17 de abril de 2020

Webinar da Rede Brasil do Pacto Global aborda saneamento

Encontro teve participação do presidente da Sabesp, Benedito Braga

O presidente da Sabesp, Benedito Braga, participou nesta sexta-feira (17/4), do debate “Perspectivas de especialistas da área de recursos hídricos sobre os impactos da COVID-19 no Estado de São Paulo”, promovido pela Rede Brasil do Pacto Global.

O webinar reuniu especialistas para abordar a importância do saneamento, seus desafios e perspectivas no cenário de pandemia e faz parte da série Quarentena com o Pacto, que discute a relação da Covid-19 com os principais temas de sustentabilidade e com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU.

“O saneamento sempre esteve muito ligado à saúde, contribuindo para esta de várias formas, desde a higiene até a coleta de esgoto, passando pela distribuição de água potável e o combate às doenças de veiculação hídrica. Mas temos grandes desafios nas áreas de ocupação informal, onde há grande dificuldade de instalação de redes e onde estamos investindo através de programas como o Água Legal e Se Liga na Rede para atender as populações mais carentes”, afirma o presidente da Sabesp, Benedito Braga.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *