Webinar da Fundação Getúlio Vargas com Aberje debate tendências em comunicação empresarial

Na última quinta-feira, 14 de março, a Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas (FGV ECMI) realizou um webinar transmitido em seu canal do Youtube para discutir tendências da comunicação empresarial. O debate foi realizado para introduzir o MBA em Gestão da Comunicação Empresarial, uma parceria entre a FGV e a Escola Aberje de Comunicação.
A discussão foi mediada pela jornalista Leila Sterenberg, contando com a participação do Diretor-Presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, Paulo Nassar; e da jornalista e professora do MBA, Rozália Del Gáudio. Os instrutores, com ampla experiência acadêmica e no mercado, se reuniram para discutir os desafios que lideranças da comunicação enfrentam, especialmente em uma realidade de inovação constante.
“A comunicação está sendo demandada a se transformar. Um mundo com tanta tecnologia, com as pessoas extremamente conectadas, em diferentes telas, mais do que nunca é importante você ter uma estratégia de comunicação bem definida e que traduza a realidade da empresa. O profissional tem de estar muito conectado e entender além das ferramentas, entender de estratégia de negócios e, sobretudo, entender muito de pessoas”, apontou Rozália Del Gáudio ao abrir sua fala.
“Hoje, do ponto de vista da comunicação, tem que se pensar a empresa e a sociedade como um território só. É difícil ter aquela ideia da empresa estar atrás de algum muro, ela é um contínuo da sociedade, influenciando a mesma”, pontuou Paulo. “A ideia de ter comunicadores sob pressão está dentro de um contexto de megatendências. Dentre essas megatrends temos as crises climáticas, a questão da desigualdade social, a transformação digital, questões de ética e responsabilidade social, cultural e histórica. Uma série de responsabilidades que está na mesa do comunicador”, completou.
Sobre o MBA Gestão da Comunicação Empresarial
O MBA em Gestão da Comunicação Empresarial Aberje/FGV é a oportunidade para desenvolver um papel estratégico e atuar na gestão da comunicação com base nas melhores práticas de mercado, gerando impacto nos negócios. O curso prepara alunos para ocupar posições de liderança em comunicação e marketing, com disciplinas que equilibram as áreas de atuação da comunicação corporativa, administração e gestão, e novas tendências e tecnologias.
Fruto da parceria firmada entre Aberje e Fundação Getulio Vargas (FGV) In Company, o programa visa ajudar os profissionais a alcançarem posições de liderança nas organizações que atuam, abordando todos os principais desafios que a comunicação empresarial enfrenta no dia a dia, com equilíbrio entre teoria e prática.
As inscrições estão abertas até dia 05/04. As aulas têm início em 02/05.
Confira o Webinar na íntegra:
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol