Weber Shandwick cria boletim para gerar engajamento em torno de ações sociais

Onda do Bem: esse é o nome do projeto de responsabilidade social liderado pela Weber Shandwick, consultoria associada da Aberje, no Brasil, e que foi lançado no início de maio. A agência, que faz parte do grupo IPG, um dos líderes globais do setor de relações públicas, comunicação e marketing, conseguiu no lançamento a adesão de mais cinco agências do mesmo grupo: Golin, Current Global, Cappuccino Digital, IPG-PR e dna (especializada no setor de saúde).

O projeto, divulgado por uma newsletter semanal, ajuda entidades filantrópicas ao dar visibilidade a suas ações. Hoje, a agência atende mais de 50 clientes, entre marcas líderes em seus segmentos como Itaú-Unibanco, SulAmérica, General Motors e Natura.
O objetivo é fazer semanalmente a curadoria dos nomes indicados pelos próprios funcionários do grupo e divulgá-las em diferentes canais, tentando mobilizar o maior número de pessoas. “Nossos colaboradores encabeçaram o movimento de doação espontânea, cada qual escolhendo sua causa. Sabemos que sozinhos não seremos relevantes nas doações. Mas se conseguirmos chegar às pessoas que ajudam e replicam os conteúdos produzidos por nós, rapidamente teremos uma onda de solidariedade a favor de quem mais precisa nesse momento”, afirma Zé Schiavoni, CEO da Weber Shandwick.
A agência já tem um histórico consolidado de projetos de impacto social no mundo, onde a principal doação, além de aportes financeiros, é a inteligência estratégica de seus especialistas em comunicação e marketing. “Nunca foi tão importante colaborarmos com o nosso entorno. Por isso, a iniciativa é ainda mais relevante e já conta com o reconhecimento de nossos clientes, parceiros e imprensa”, conta Alessandra Ritondaro, Vice-Presidente Executiva da Weber Shandwick.
Luciana Barbetta, que lidera a operação da Weber Shandwick em Brasília e também é diretora de Public Affairs, é responsável por liderar o projeto. Ela diz que o Onda do Bem é uma série de ações colaborativas e explica que nenhuma doação, de qualquer espécie, é intermediada pela Weber Shandwick. As pessoas devem fazer suas doações diretamente pelos canais indicados no boletim. “A ideia de fazer uma ação social neste momento de pandemia surgiu do questionamento de uma colaboradora sobre o que faríamos com relação ao tema. Decidimos doar nosso tempo, nossa especialidade e nossos contatos e assim surgiu a Onda do Bem, que a liderança da agência abraçou e incentivou. Envolvemos os nossos colaboradores, que indicam as instituições, nossos times, que desenvolvem a newsletter, e nossos canais, que multiplicam a informação por e-mail, WhatsApp e redes sociais”, conta.
Na edição de estreia, foram divulgados os projetos:
Gerando Falcões: http://gerandofalcoes.com/coronanoparedao
Projeto Velho Amigo: http://doe.velhoamigo.org.br/
Coletivo da Cidade: http://www.facebook.com/coletivodacidade/
Para receber a news, escreva para ondadobem@webershandwick.com colocando nome, empresa e e-mail.
Destaques
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!