Web Summit Rio 2023: Novo Nordisk participa do evento com o foco em ampliar parcerias para inovações na indústria e nos negócios
Desde 2022, a Novo Nordisk conta com um Hub global de inovação responsável pela área de Digital Open Innovation da América Latina, que está organizando a participação da empresa no Web Summit 2023, que será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 1ºe 4 de maio.
A Novo Nordisk, como uma empresa centenária e presente em mais de 180 países, possui uma estrutura de inovação ampla que se adapta e se consolida em suas diferentes afiliadas. Uma das principais estruturas globais de inovação e negócios hoje chama-se Business Innovation Garage (BIG), que aborda desde possíveis inovações disruptivas para a indústria, negócios e consultoria de inovação, até Hubs inovadores espalhados pelo mundo, com a principal função de acelerar projetos, ideias e soluções digitais através de parcerias com startups e scaleups, sempre olhando para as necessidades das afiliadas.
Novo Nordisk no Web Summit
A empresa fomenta o networking com o sistema de inovação, e até com outras companhias, para gerar soluções que atendam e contribuam com o crescimento do segmento. Para o Web Summit, a companhia se fortalece no ecossitema de inovação, como um Digital Solutions para Health Care e trata a ocasião como uma oportunidade de estar mais próximo à conteúdos que são tendências no setor. Durante o evento, a Novo Nordisk estará com um estande próximo ao palco Health. O espaço foi criado especialmente para marcar a presença da companhia no evento, e estabalecer possíveis contatos estratégicos ao longo dos quatro dias de programação.
A empresa busca atrair novos parceiros e startups que tenha conexão com os desafios da marca. Estarão no evento o executivo da afiliada do Brasil e também da fábrica da empresa, localizada em Montes Claros (MG).
Inovação na Novo Nordisk
O setor de inovações da Novo Nordisk no Brasil surgiu em 2021, tanto no site de Montes Claros, quanto na afiliada. Mesmo com apenas 3 anos de pesquisa e desenvolvimento dentro da divisão, muitas iniciativas já foram realizadas. “O momento é de expandir as parcerias com o reforço de investimentos no Hub de inovação nas sedes da companhia ao redor do mundo, incluindo um específico para a América Latina. Apenas na fábrica de Montes Claros, já foram investidos 3,5 milhões de reais em inovação. Além disso, nossa presença no evento visa encontrar parceiros e conexões desse ecossistema que possibilitem encontrar soluções digitais que melhorem a vida de pacientes, médicos e sociedade”, explica Isabella Wanderley, vice-presidente corporativa e general manager da Novo Nordisk Brasil.
A executiva reforça que o time de inovação da empresa trabalha orientado pelos desafios apresentados pelas áreas, bem como pelas tendências da indústria 4.0, alinhadas com as estratégias da empresa. Nesse sentido, a Novo Nordisk já fechou parcerias com startups como LivUp, Zenklub e Klivo, que oferecem uma série de benefícios para pacientes com doenças crônicas, como diabetes e obesidade.
Também desenvolve diversos programas e campanhas para geração de awareness, como Saúde não se pesa, para conscientização sobre obesidade; Caneta da saúde, sobre orientação de pessoas com diabetes e familiares; Quem vê Diabetes vê coração, movimento para orientar a população sobre a relação de diabetes tipo 2 com doenças cardiovasculares; Sinais raros, campanha para informar sobre distúrbios hemorrágicos raros; Hipo sem crise, iniciativa que aborda a hipoglicema de forma clara; Mais que altura, que contém informações sobre o desenvolvimento infantil, e Cities Changing Diabetes, lançado recentemente com a prefeitura de Campinas (SP), com o objetivo de fortalecer iniciativas de redução de obesidade e achatar a incidência de diabetes tipo 2.
Web Summit Rio 2023
Web Summit Rio acontece em maio de 2023 e se junta à lista de eventos internacionais organizadas pela Web Summit, entre os quais Web Summit Lisboa, Collison, em Toronto, e RISE, em Hong Kong. Esse vai ser o maior evento de tecnologia do Brasil, e a expectativa é que deve reunir mais de 20 mil pessoas no Riocentro, localizado na Barra da Tijuca. O summit conta com nomes importantes da indústria mundial e também do Brasil em painéis, conversas e apresentações, e com mais de 750 startups e mais de 500 investidores. Mesmo antes do início do evento deste ano, a edição de 2024 já foi confirmada e encontra-se em fase de pré-venda.
Destaques
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados