VW utiliza energia elétrica 100% de fontes renováveis certificadas
As quatro fábricas da Volkswagen do Brasil — Anchieta (em São Bernardo do Campo/SP), Taubaté/SP, São Carlos/SP e São José dos Pinhais/PR — e o Centro de Peças e Acessórios (PAC), em Vinhedo/SP, utilizam energia elétrica 100% proveniente de fontes renováveis e com o certificado que assegura isso, o International REC Standard (I-REC).
O “Certificado Internacional de Energia Renovável”, ou “I-REC”, serve para comprovar que a energia elétrica consumida é proveniente de uma fonte de energia renovável, assinalando o compromisso do consumidor em diminuir o impacto ambiental. Além de atestar que a energia é renovável, o certificado simboliza o engajamento com a diminuição de gases nocivos e do impacto gerado pelo consumo de energia.
“A conquista da certificação I-REC para todas as nossas unidades do Brasil é um avanço significativo. Atingimos um nível de excelência mundial na gestão de nossos contratos de energia elétrica e conseguimos garantir a sustentabilidade ambiental e financeira, totalmente alinhado com a nossa estratégia de neutralização de carbono em nossas fábricas”, afirma Miguel Sanches, vice-presidente de Operações da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.
Além disso, todas as unidades da VW do Brasil contam com a certificação ISO 50.001, um reconhecimento internacional de que a empresa é responsável energeticamente, estabelecendo sistemas e processos necessários para melhorar a eficiência do uso e consumo.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
- Jorge Duarte, professor da Escola Aberje, vence Prêmio Jabuti Acadêmico e participa da Bienal do Livro em São Paulo
- Cristiana Xavier de Brito passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Mônica Alvarez é a nova diretora do Capítulo Aberje Amazônia
- Presidentes da ENGIE Brasil e da Academia Brasileira de Letras se encontram em reunião acompanhada pela Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemão