Votorantim Cimentos lança movimento para reforçar os cuidados e a prevenção contra a Covid-19
13 de abril de 2021
  • English

“Sua Vida é Feita para Durar” é o mote das ações de cidadania e de conscientização de empregados, familiares e comunidades no combate ao novo coronavírus  

A Votorantim Cimentos, empresa líder do setor de materiais de construção, lançou em agosto do ano passado o movimento social “Sua Vida é Feita Para Durar”, com o objetivo de reforçar a comunicação sobre as medidas de prevenção e de combate acoronavírus. Para ajudar nesse reforço, a empresa criou diversos materiais que estão disponíveis de forma gratuita para toda a população, como cartazes, banners, adesivos, folhetos, faixas, vídeo e música. A ideia é que qualquer pessoa, clientes, lojistas, escolas, igrejas, instituições, associações comunitárias e demais entidades da sociedade utilizem os materiais para ampliar a conscientização e os cuidados contra a Covid-19.  

Queremos mostrar que todos esses cuidados e ações de prevenção que precisamos tomar agora têm um propósito maior e vão valer a pena no futuro. Essa é a única forma de fazer durar o que mais importa: nossas vidas, nossa saúde e a de quem amamos. Só assim, juntos, conseguiremos vencer o coronavírus”, diz Cristiano Brasil, diretor global de Gente e Gestão da Votorantim Cimentos 

Uma das principais peças é a música, interpretada pela cantora cearense Bruna Ene, que destaca mensagens como a importância do uso de máscaras, do álcool em gel, das medidas de higiene e limpeza, do distanciamento social e do cuidado com os grupos de risco durante a pandemia. A canção é a trilha sonora de uma animação e o vídeo está disponível nas redes sociais e no site da Votorantim Cimentos. A música também pode ser ouvida no podcast da empresa no Spotify. Os materiais também estão sendo utilizados para promover diversas ações de engajamento de empregados e familiares, pela rede social corporativa.  

O desafio da comunicação é conectar as pessoas, dentro e fora das organizações. Com essa iniciativa, esperamos emocionar, conscientizar e também mobilizar o maior número possível de cidadãos para atuarmos contra a Covid-19. A ideia de disponibilizar essas peças e materiais de forma gratuita é para que todos utilizem e compartilhem em casa, no trabalho, na comunidade ou na sua vizinhança, criando uma rede do bem”, afirma Geraldo Magella, gerente geral global de Comunicação Corporativa e Gestão de Marca da Votorantim Cimentos. 

Para fazer o download gratuito de todas as peças, materiais, vídeo e música, clique no link : 

 Empresa Cidadã 

As ações de responsabilidade social da Votorantim Cimentos foram reforçadas durante a pandemia de Covid-19 no país. A empresa criou um fundo para apoiar as comunidades vizinhas às suas operações no combate ao coronavírus. Esse fundo foi a fonte de recursos para a companhia atender os inúmeros pedidos que chegam de instituições, associações, ONGs e outras entidades públicas e privadas localizadas nos municípios onde atua, principalmente relacionados a materiais de uso contínuo, itens de necessidades básicas na área da saúde (como máscaras, óculos, luvas, macacões, EPIs – Equipamentos de Proteção Individual – entre outros). A Votorantim Cimentos também faz parte de uma frente ampla de ação formada pela Votorantim S.A., demais empresas investidas e o Instituto Votorantim para atuar contra o avanço do coronavírus no Brasil. 

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.