Vote no seu Comunicador do Ano 2017 e participe da festa!
O Prêmio Aberje elege os Comunicadores do Ano, uma homenagem concedida a 10 profissionais que se destacaram ao longo do ano no exercício de suas funções dentro e fora das organizações a que pertencem. Os dez são eleitos a partir de indicações dos membros do Conselho Deliberativo da entidade e de um rigoroso levantamento feito pelo Centro de Memória e Referência da Aberje. Em seguida, as indicações e o levantamento são analisados, sintetizados e validados pela Direção da Aberje.
Agora, essa lista dos 10 nomes está submetida à votação on-line, que escolherá um deles como o Comunicador do Ano pela Audiência Aberje. Você já pode votar. O nome do comunicador mais votado será revelado na cerimônia final, que acontece no dia 22 de novembro a partir das 19hs na Sala São Paulo.
Os ingressos para a festa podem ser adquiridos neste link.
No mesmo dia, também serão conhecido os seguintes destaques: Trajetória em Comunicação, Educador do Ano e Mídias do Ano. Veja um pequeno currículo dos dez Comunicadores do Ano ao final do post.
Agora é com você. A votação ficará aberta até às 23h59 do dia 21/11. Clique na imagem para escolher seu candidato.
Adriana Lutfi (Mercado Livre)
Gerente de Comunicação do Mercado Livre, Adriana é jornalista formada pela PUC-Rio, com especialização em Comunicação Organizacional pela ECA-USP. Lidera a equipe de Comunicação do Mercado Livre Brasil, onde cuida da estratégia da comunicação externa com jornalistas e influenciadores e ações de conteúdo voltadas ao branding. Trabalhou por 11 anos como gerente e diretora de contas em agências como SPS Comunicação, In Press Porter Novelli e Ideal. Antes de ingressar na área corporativa, foi repórter na TV Educativa (hoje TV Brasil), TV Cultura, no jornal Folha de S. Paulo e no portal InfoExame.
Adriano Stringhini (Sabesp)
Superintendente de Comunicação da Sabesp desde 2009, Adriano é responsável pela gerência das áreas de imprensa, relações públicas, comunicaçã interna, publicidade e propaganda. Desenvolve também, em parceria com equipe e demais áreas da empresa, projetos de comunicação com foco em educação ambiental, sustentabilidade e inclusão social. É formado em Direito pela USP, com mestrado pela mesma universidade e cursou Comunicação Empresarial Estratégica pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Antes, atuou como superintendente jurídico da Sabesp, advogado da FINEP, consultor do PNUD-ONU e também junto ao CADE.
David Grinberg (McDonald’s)
Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s no Brasil, David é responsável pelas estratégias de comunicação externa e interna, gestão de crises e relacionamento com consumidores. Coordenou os trabalhos dos dois grandes eventos que a marca patrocinou, a Copa do Mundo da FIFA e os Jogos Olímpicos. Já passou pela Samsung e Nike, gerenciando as ações esportivas de ambas as marcas. Foi professor de Marketing Esportivo no curso de MBA em Gestão do Esporte da Trevisan Escola de Negócios. Tem bacharelado em Comunicação Social pela FIAM e é especialista em Comunicação Corporativa pela Fundação Cásper Líbero. É maratonista e triatleta.
Fábio Caldas (CPFL)
Diretor de Comunicação Empresarial e Relações Institucionais da CPFL, Fabio é responsável por relações governamentais, comunicação externa e interna, marketing, gestão de crise, relacionamento com a mídia e ética corporativa. Trilhou sua carreira profissional na Shell, onde trabalhou por 25 anos e ocupou posições de liderança no Brasil e na Europa. Esteve à frente da Diretoria de Assuntos Externos da Shell para a América Latina. Formado em Engenharia de Produção pela UFRJ, tem MBA pela COPPEAD/UFRJ e pós-graduações em Análise de Sistemas, Marketing e Finanças. Também participa de conselhos de associações e entidades de classe.
Mauro Segura (IBM)
Diretor de Marketing e Comunicação da IBM Brasil, Mauro é formado em Engenharia e Análise de Sistemas, com pós-graduação em Marketing. Tem mais de 25 anos de experiência em comunicação, marketing e vendas nas áreas de tecnologia e telecomunicações. Foi Vice-Presidente de Comunicação e Marketing para América Latina da Unisys, Diretor de Vendas Corporativas da Embratel e Diretor de Comunicação e Marketing da Intelig. Especializou-se na implementação de mídias sociais e de marketing analítico nas empresas. É colaborador em portais como Meio&Mensagem, escrevendo sobre comportamento, marketing e comunicação na era digital.
Mirka Schreck (Vale)
Gerente de Comunicação da Vale, Mirka é mestre em Engenharia de Produção com ênfase em Marketing na Universidade de Santa Catarina e pós-graduada em Comunicação e Gestão Empresarial pela PUC/MG. O escopo de trabalho é voltado para o planejamento estratégico da Comunicação, possibilitando o cumprimento das metas e mensuração de resultados. Atuou durante um ano no desenvolvimento e implantação da área de Comunicação do Projeto Carvão Moatize da Vale, em Moçambique, e atuou no planejamento de comunicação interna da Vale em países como Peru, Colômbia, Omã e Chile.
Neivia Justa (Johnson & Johnson)
Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Johnson & Johnson Consumo para a América Latina, Neivia é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará, pós-graduada em Marketing pela ESPM, com MBA em Varejo pela Faculdade Instituto de Administração (FIA/ USP) e em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas São Paulo. Atuou como Diretora de Comunicação e Relações Públicas para América Latina da Goodyear e como Gerente sênior de Comunicação da GE do Brasil, além de trabalhos em empresas como Natura, Schincariol e Timex, somando mais de 23 anos de atuação em Comunicação, Marketing e Relações Públicas.
Othon de Villefort Maia (AngloGold Ashanti)
Gerente de Comunicação e Relacionamento com Comunidades da AngloGold Ashanti Brasil, Othon é jornalista graduado pela UFMG, especialista em Gestão de Negócios e Marketing pela Fundação Dom Cabral (FDC) e em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC/MG. Cursou o International Program in Corporate Communications, da Syracuse University/NY e Aberje. Em sua carreira executiva, passou por empresas como a FCA – Fiat Chrysler América Latina e Tupy Fundição. É também professor de pós-graduação do Instituto de Educação Continuada da PUC/MG.
Paulo Pereira (Bayer)
Diretor de Comunicação Corporativa do Grupo Bayer no Brasil, Paulo é formado em Comunicação Social com extensão universitária em Marketing pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado e pós graduação em Marketing & Advertising pela New York Univertisity nos Estados Unidos. Possui quase 30 anos de experiência em Comunicação e Marketing, com foco em gerenciamento de crises, relações públicas e governamentais, relações com comunidades e gerenciamento de programas sociais e ambientais. Passou por empresas como Bull, Loyds Bank, HP e Millenium Chemicals, e coordenou eventos nos Estados Unidos, América Latina e Europa
Roberto Baraldi (Fiat Chrysler Automobiles)
Coordenador de Assessoria de Imprensa Institucional e de Conteúdo da FCA Fiat Chrysler Automobiles para América Latina, Roberto é formado em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP, com especialização em Economia na FEA/USP. É ainda diplomado pelo Curso Internacional de Comunicação Empresarial Aberje e Syracuse University. Foi repórter e editor da Gazeta Mercantil no Rio Grande do Sul e depois Diretor da Gazeta Mercantil América Latina por 16 anos, tendo também ocupado cargos no Diário do Grande ABC, O Estado de São Paulo e Editora BrazilNow. Tem passagem pela área de Imprensa da Câmara de Deputados e do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados