Volvo tem novo gerente de Marketing e Desenvolvimento de Concessionárias
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/134720/Alessandro_Volvo-470x300.png)
Alexandre Hartl assume a responsabilidade pelas estratégias de marketing para divulgação do portfólio de produtos e serviços da marca. O executivo responderá também pela estratégia de desenvolvimento da Rede Volvo, em estreita colaboração com as concessionárias, para uma experiência consistente e de alta qualidade dos transportadores dos segmentos de caminhões e ônibus.
Hartl é engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, com formação complementar por intercâmbio na Universidade de Tecnologia de Compiègne (França). Tem MBA em Gestão Estratégica de Projetos pela FGV-SP e Especialização em Liderança Estratégica.
O executivo começou carreira na Volvo em 2001, como estagiário na engenharia de produção. Depois de passagens externas em outros grupos multinacionais, retornou à marca em 2012, como representante regional de suporte técnico. Em 2017, assumiu a gerência de suporte técnico, qualidade de campo e garantia para toda a América Latina.
“Temos a rede de concessionárias mais preparada do Brasil, reconhecida pela capacitação das equipes, agilidade, transparência de atendimento e qualidade dos serviços prestados. E para melhorar continuamente, estamos avançando na implementação da metodologia Lean, com menos desperdício de tempo e processos para uma experiencia e satisfação ainda maior dos nossos clientes”, assegura Hartl.
“Do lado de marketing, vamos continuar promovendo nossa alta gama de produtos e serviços, utilizando o marketing estratégico como guia das ações no campo e nas mídias sociais. Além disso, estreitaremos ainda mais a relação com os transportadores através de experiências que mostrem o nosso compromisso com o sucesso de nossos clientes”, complementa.
Alexandre Hartl reporta-se diretamente ao diretor executivo de caminhões da Volvo, Alcides Cavalcanti.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires