Volvo Car Brasil usa energia elétrica como forma de pagamento em seu novo e-commerce
Iniciativa inédita, Volvo Eletric Payment permite que parte do valor das transações no e-commerce de lifestyle collection da marca sejam feitas com o recurso
A partir deste ano, todos os carros vendidos pela Volvo Cars no Brasil são eletrificados. Até 2025, metade das vendas globais da montadora serão de carros 100% elétricos. Se é Volvo, tem que ser eletrificado. Então, quando a Volvo lançou E-commerce Volvo Lifestyle Collection, com produtos de decoração e vestuário importados da sede sueca da marca, surgiu a ideia: como combinar esse compromisso elétrico da marca com compras online?
O Volvo Electric Payment é o primeiro e-commerce onde você pode usar a energia do carro como parte do pagamento. Quanto mais você dirigir seu híbrido no modo elétrico, maior será o desconto. Para usar o Electric Payment, durante o checkout basta subir uma captura de tela do relatório de rodagem do app Volvo. Se você gostou de um produto, dirija, recarregue e compre. Simples assim. Os descontos podem chegar a 20%.
Entre os itens disponíveis estão acessórios para celular, bonés, garrafas, chaveiros, mochilas, roupas, relógios, além de itens em cristal Orrefors, feitos à mão.
“Esse é um incentivo a mais para uma direção mais sustentável”, explica Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil. “Uma Inteligência artificial fará a leitura da imagem que será enviada pelo cliente no momento do checkout, gerando o desconto direto no carrinho”, comenta. Para conferir a iniciativa, basta acessar o site da Volvo.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025